Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com o gabinete SideWipe da redragon. 

Ele é bonito, mas não tem um airflow muito bom, por ser fechado em cima.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena fazer um Casemod de abrir a parte de cima (que é fechado), anexar uma grade e colocar um fan jogando o ar pra fora, e na parte da frente onde tem um vidro colado, colocar uma grade bem fina pra poder ter mais ar entrando no PC.

Essa seria a modificação que tenho em mente, vale a pena fazer tudo isso ou é mais fácil comprar outro, um wheeljack da vida que falam que é ótimo e colocar esse aqui pra vender? E Se sim, quanto posso pedir nele ? Uns R$ 400 talvez? E Tambem minha dúvida, vende rápido gabinete no ML ou OLX da vida? 

To bem perdido, se puderem dar uma luz agradeço muito!!

Segue anexo a foto do forno:

image.thumb.png.234179654142589944396f8be1300051.png

image.thumb.png.ed245fa3aeac415da96327ab707d57d2.png 

Postado

Tente passar para a frente porque como é muito pequeno internamente  não vai valer a pena fazer nenhum tipo de retrabalho para entrar ar a mais.

Se ainda estiver em tempo tente a troca porque ví que ele é caro!

Inacreditável venderem tão caro !

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, PedraX disse:

Tente passar para a frente porque como é muito pequeno internamente  não vai valer a pena fazer nenhum tipo de retrabalho para entrar ar a mais.

Se ainda estiver em tempo tente a troca porque ví que ele é caro!

Inacreditável venderem tão caro !

Caro demais.

Sério, um gabinete tão caro e tão ruim, que tristeza.

To batendo 80°c no warzone e tendo um pequeno thermal Throttling por causa da temperatura, isso que é uma Rtx 2060 Super da Galax e a tampa lateral dos fios está aberta pra ventilar mais, e ainda sim ta um absurdo.

Eu tenho quase 100% de certeza que é o gabinete o problema pois a parte de cima do gabinete onde fica o processador, fica muito mas ... MUITO quente, e o vidro lateral da região nem se fala, tenho medo até de quebrar de tão quente que fica.

To pensando em pegar o Wheel Jack e um kit de fans tambem.

Ou tem algum gabinete bom também que ja venha com as Fans ? Aceito sugestões.

Esse aqui ou wheel jack?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51B9ooaByHvDTq7tcqbqNWUBmzp8acLBfXN263j8jud_4tQF6qXpXM0aAqTSEALw_wcB

Ou esse aqui que é o meu sonho, passa do orçamento mas ... valeria a pena ?:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-seraph-e-rgb-lateral-vidro-temp-pgse-0e1-rgb?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51DHsFshf6LjFfKZ3dmocfoqrwTfLvO5A-LIfMXaU0FrlP1rrT3iSVgaAg9LEALw_wcB

Postado
4 minutos atrás, Phara disse:

To pensando em pegar o Wheel Jack e um kit de fans tambem.

Vai trocar 6 por meia dúzia.Tem outros gabinetes nessa faixa muito melhores.Recomendaria algum desses: COOLER MASTER MB511 ,COUGAR MX331 MESH, enfim um gabinete com frente mesh.

Quanto aos FAN se puder coloque FAN de 140 frontais(um ou dois), um atrás e um de topo.Já basta.Não precisa encher o gabinete de FAN.Seria bom falar o resto da configuração, além da VGA.

• Curtir 1
Postado
agora, PedraX disse:

Vai trocar 6 por meia dúzia.Tem outros gabinetes nessa faixa muito melhores.Recomendaria algum desses: COOLER MASTER MB511 ,COUGAR MX331 MESH, enfim um gabinete com frente mesh.

Quanto aos FAN se puder coloque FAN de 140 frontais(um ou dois), um atrás e um de topo.Já basta.Não precisa encher o gabinete de FAN.Seria bom falar o resto da configuração, além da VGA.

Opa, minha config é:

B360 Fatality Performance,

2x8 Ram 2666Mhz XPG

i5 9400f 

Air Cooler Hyper T4

Rtx 2060 Super Galax

Fonte GMAX 650w 80Plus Bronze

Gabinete redragon forno sidewipe com 3 fans na frente e 1 atras.

Sim exato, 2 na frente 1 atras e 1 no topo eu vi que é o melhor cenario, mais que isso é inutil.

Esse Cooler Master Masterbox MB511 parece ser incrivel.

Postado

https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mid-tower/masterbox-mb511/#overview

É muito bom mesmo.E o preço é razoável para os recursos que ele tem .Eu colocaria FAN de 140mm na frente e no topo, FAN de 140 são bem mais silenciosos.Atrás tem que ser de 120mm mesmo.

Quanto ao Seraph, parece grande, mas na verdade é pequeno, só ver o comprimento dele, e também tem problemas de circulação de ar.

• Curtir 1
Postado
Em 21/10/2020 às 15:08, PedraX disse:

https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mid-tower/masterbox-mb511/#overview

É muito bom mesmo.E o preço é razoável para os recursos que ele tem .Eu colocaria FAN de 140mm na frente e no topo, FAN de 140 são bem mais silenciosos.Atrás tem que ser de 120mm mesmo.

Quanto ao Seraph, parece grande, mas na verdade é pequeno, só ver o comprimento dele, e também tem problemas de circulação de ar.

o que tu acha do Gadit X ? Encontrei esse por 300 conto, acha que vale? Ou 130 a mais no cooler master vai vale mais a pena?

Pois 130 ja é metade do preço do kit de fan hahaha 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-rgb-pgg-xc1?gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDgEyaatazLzCdVdqPQOP1tFFr6eRfg5MJEVK_2nUqcinZ-KuBC-gAxoCRFoQAvD_BwE

E esse que possui  vidro na frente mas pelo o que mostra na foto é só tirar e deixar só na malha que tem, e vem com 3 ventoinhas:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-rgb-lateral-frontal-de-vidro-pgkz-01-rgb?gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDgg4cBiFTlw22cdpO5pGxUFVR-09MpptV24G3tBuH4hMIiHvrecQUBoCODQQAvD_BwE

Postado

Gadit X é razoável, mas por 130 de diferença acho que vai se arrepender(o acabamento é outra coisa no CM).E esqueça os gabinetes com frontão de vidro, e tem também a questão do acabamento interno.Mas tem outra coisa também.Os preços estão muito puxados porque a importação está difícil agora, deve normalizar no começo do ano que vem.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Gadit X é razoável, mas por 130 de diferença acho que vai se arrepender(o acabamento é outra coisa no CM).E esqueça os gabinetes com frontão de vidro, e tem também a questão do acabamento interno.Mas tem outra coisa também.Os preços estão muito puxados porque a importação está difícil agora, deve normalizar no começo do ano que vem.

Ah sim, o que tem a frontal de vidro foi como mencionei, primeira coisa a se fazer é remover isso hahaha Que nele tem as paradinhas pra rodar e tirar é super fácil.

Mas beleza, vou tentar aguardar mais um tempo, esperar alguma promo, coolerMaster parece ser interessante mesmo. Enquanto isso batendo 80°C na GPU, mesmo alterando a velocidade dos fans, demora mas dps de um tempo volta pra 80°c.... ooo vida😔

Postado
Em 23/10/2020 às 11:28, PedraX disse:

Desculpe incomodar mais uma vez, mas eu encontrei um gabinete chamado Nox Hummer Nova, que vem com 2 ventoinhas de 200mm na frente, que é toda em mesh. 

Ta fora de estoque mas gostei muito do gabinete e to pensando em esperar voltar pra comprar.

Estou em duvida se espero ele ou não, pois não sei se 2 ventoinhas de 200mm é melhor que 3 de 120mm. Você tem algum conhecimento sobre isso? Eu sei que é mais quieta, mas em relação a airflow não encontrei muita coisa.

obrigado!

Postado
58 minutos atrás, Phara disse:

encontrei um gabinete chamado Nox Hummer Nova

É razoável, de 120 para 140mm não muda o fluxo, mas fica mais silencioso por ter RPM menor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

É razoável, de 120 para 140mm não muda o fluxo, mas fica mais silencioso por ter RPM menor.

Show, 120 pra 200 tu quis dizer né?

obrigado!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Claro que muda o fluxo. É só comparar ventoinhas de 120 e 140 mm de um mesmo modelo, por exemplo:
image.png.83019a88ddf2fa6b8fee4e564be7fe95.png

Ambas tem mesma rotação; o ruído da 140 mm é levemente maior; a de 140 mm produz ~60% mais fluxo.

4 horas atrás, Phara disse:

Estou em duvida se espero ele ou não, pois não sei se 2 ventoinhas de 200mm é melhor que 3 de 120mm.

2 x 200 mm é bem melhor. 3 de 120 é uma área de 432 cm² ventilando, sem descontar as bordas. Na prática é um pouco menos que isso. Já 2 x 200 mm dá 800 cm², basicamente o dobro da área trocando ar.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Claro que muda o fluxo. É só comparar ventoinhas de 120 e 140 mm de um mesmo modelo, por exemplo:

Estou falando de FAN com PWM.Se as FAN estiverem na RPM máxima não adiantaria falar de silencio.As de 140mm serão bem mais ruidosas na mesma RPM.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 @PedraX

Só uma dúvida burra que tive agora, irei colocar 2 fans de exaustão de 120mm sendo 1 na traseira e 1 no topo, e pelo gabinete teria as 2x de 200mm, então teria alguma chance de ter mais ar entrando do que saindo e por consequência esquentar o pc ? 

Pretendo colocar 2 Feather X que tem 74.5 de CFM pra exaustão, pelo o que vi é uma das melhores em fluxo de ar levando em conta o preço.

Grato!

Postado
7 minutos atrás, Phara disse:

Pretendo colocar 2 Feather X que tem 74.5 de CFM

Bom, você terá pressão positiva dentro do gabinete(já que terá dois FAN de 200mm entrando ar).Isso não é ruim, lembrando que o cooler T4 também atuará como exaustor . Mas no seu caso acho desnecessário o FAN de topo com essas 2 de 200mm frontais.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Nossa, sério ? Pois como o meu é fechado em cima, a parte que fica em cima do processador fica muito quente. 

Então, só de tar aberto ali ja abaixaria bem as temps dentro do pc ?

Postado
2 horas atrás, Phara disse:

Nossa, sério ? Pois como o meu é fechado em cima, a parte que fica em cima do processador fica muito quente. 

Então, só de tar aberto ali ja abaixaria bem as temps dentro do pc ?

O que acontece no gabinete Sidepipe é que a frontal dele força o ar na frontal entrar "estrangulado".Se você tirar o frontão de vidro e abrir o teto com certeza vai diminuir as temperaturas, mas o retrabalho é grande demais a meu ver.Vai ter que encontrar um funileiro bom(e não vai ser barato) e vai ficar feio  demais, além do problema do pó ambiente.Porisso sugerí trocar o gabinete e tentar passar para a frente o Sidepipe, em configurações menos "esquentadas" ele pode se dar melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...