Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

valeu mano!

@Mr. Caio Augusto É nessas partes que estou errado 32gb é o mesmo que 2x16gb totalizando os 32gb ,ou seja, esses 4 módulos de 32gb vão funcionar como 16gb+16gb em dual channel?

@Mr. Caio Augusto

Em 08/10/2020 às 00:19, Math.Pi disse:

Tem diferença sim. 2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. O que não é o seu caso.  

Nessa parte que você leu ele quis dizer que é como se usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2 módulos?

Postado

a diferença é quase imperceptível, mas existe, porém pagar mais por essa diferença que você nem vai perceber não faz sentido, ela poderia ser percebida em trabalho, em jogos não. 

Postado

valeu pela ajuda galera!

Em 08/10/2020 às 00:07, Mr. Caio Augusto disse:

Dois dual channel 

voce mesmo já respondeu a pergunta. 
2x16 é mais fácil para a controladora do que 4x8. Agora se isso impacta na velocidade final eu não saberia te dizer, pois vai de cada placa-mãe. 

@Mr. Caio Augusto Por que você diz que eu mesmo já respondi a pergunta?

responde só isso por favor!

Postado

Valeu pela ajuda!

@Mr. Caio Augusto eu te perguntei se vai ter 2 dual channel ou 1 dual channel. E você disse que vai ter 2 dual channel, mas por que que você diz que eu mesmo já respondi minha própria pergunta?

alguém ai sabe me dizer por que ele disse que eu mesmo já respondi minha própria pergunta?

• 2 semanas depois...
Postado

@Mr. Caio Augusto se ativar o perfil xmp com 4 sticks o overclock será o mesmo de 3200mhz ou pode ficar estavel só em 3000mhz por exemplo? pergunto isso porque 2 sticks são mais fáceis de fazer overclock que 4 sticks.

os módulos de memorias são todos idênticos

• Moderador
Postado

Se todas as memórias forem 3200 o XMP sobe até 3200 sim (salvo em alguns casos pois o XMP não é 100% garantido)

Caso tiver módulos de 3200 e 3000 o XMP sobe ate 3000 e você só consegue ir além se fizer manualmente.

Postado

@Mr. Caio Augusto o que você quer dizer com isso (salvo em alguns casos pois o XMP não é 100% garantido)?

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Caso tiver módulos de 3200 e 3000 o XMP sobe ate 3000 e você só consegue ir além se fizer manualmente.

você tá se referindo a isso acima?

Postado

@Mr. Caio Augusto

Em 17/10/2020 às 23:37, Mr. Caio Augusto disse:

Existem algumas plataformas em que o XMP apresenta instabilidade. portanto ele não é garantido para todas as máquinas. (a minoria)

quando você diz isso acima tá se referindo a isso abaixo?

Em 17/10/2020 às 23:37, Mr. Caio Augusto disse:

O Sistema sempre vai operar no modulo com frequência mais baixa inserido.

Quando você diz isso você quer dizer que por exemplo num ryzen de 1 geração o perfil xmp por exemplo só fica estavel em 3200mhz, é isso o que você quer dizer?

beleza eu entendi é isso mesmo que eu falei acima

valeu mano entendi tudo!

Em 07/10/2020 às 23:43, Mr. Caio Augusto disse:

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado. 

@Mr. Caio Augusto Só uma dúvida quando você diz ativar e ler é a mesma coisa?

@Mr. Caio Augusto Ignore essa pergunta acima! Não precisa responder!

@Mr. Caio Augusto Eu já entendi! E já tinha entendido!

@Mr. Caio Augusto Você me ajudou demais! Muito Obrigado!😀👍👏

Em 07/10/2020 às 23:43, Mr. Caio Augusto disse:

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado. 

@Mr. Caio Augusto Só uma dúvida quando você diz ativar e ler é a mesma coisa?

Postado
Em 08/10/2020 às 00:33, Mr. Caio Augusto disse:

Primeiro dual 8x2 = 16GB o sistema vai consumir o primeiro dual primeiro. CASO você demandar mais RAM aí o sistema vai para o Segundo dual de 8x2 = 16GB

@Mr. Caio Augusto Só mais uma dúvida, nesse outro é melhor de entender. No caso quando você dizia ativar e ler era a mesma coisa, e consumir também é a mesma coisa que ativar e ler?

@Mr. Caio Augusto Quando você diz ativar, ler e consumir é a mesma coisa? E meu comentário acima está correto?

@Yan_ Porque você disse não exatamente? O que você quis dizer com isso?

Em 08/10/2020 às 08:01, Yan_ disse:

não exatamente, é como se você juntasse os 4 módulos em 2, logo nenhum ficaria ocioso, sendo assim melhor.

Em 08/10/2020 às 08:01, Yan_ disse:

Nessa parte que você leu ele quis dizer que é como se usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2 módulos?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Carlos Muriel disse:

E se por acaso, fossem duas memórias em dual de 8gb cada e uma single de 8gb. Todas com mesma frequência e fabricante? Teria um sistema flex ou um dual e um single?

primeiro Dual depois single

• Moderador
Postado
Em 22/10/2020 às 13:31, Carlos Muriel disse:

@Mr. Caio Augusto Quer dizer que pelo que eu entendi. Mesmo que trabalhe em dual primeiro e depois single. O desempenho acaba sendo comprometido pela single que traz a velocidade para baixo.

Funciona assim, primeiro o sistema irá ler o dual com todos os benefícios, e caso o sistema ultrapasse a quantidade de memoria alocada em dual ai ele passara a usar o single para os restantes dos programas alocados, porém impactara no desempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...