Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

4 módulos de 8gb funcionam em dual channel? vai ter 2 dual channel?

Sei que é uma questão besta! Mas ajuda aí galera!

Postado

@DaianS eu to confuso a placa-mãe ativa não é um dual channel? nesse caso seriam 2 dual channel?

Postado

ah entendi esses 4 modulos vão estar todos em dual channel, ou seja, 2x8gb (16gb) vão estar em dual channel e os outros 2x8gb (16gb) também vão estar em dual channel.

Postado

@Mr. Caio Augusto eu entendi agora 4 módulos de 8gb totalizam 32gb é o mesmo que 2x16gb totalizando os 32gb, a diferença é que se fossem 2 módulos normais seriam mais fáceis de fazer um overclock porque estaria usando menos temporização e vai ser mais leve no controlador de memoria, por exemplo 2 módulos conseguem um maior overclock do que 4 módulos.

é porque a arquitetura da placa-mãe é dual channel por isso que vai habilitar o dual channel, ou seja, esses 4 módulos de 32gb vão funcionar como 16gb+16gb (2x16gb) em dual channel.

• Moderador
Postado

No início da sua frase, está corretíssimo. Vejo que se aprofundou no assunto.

No final precisa ser corrigido:

8Gb+8Gb (um dual)

8Gb+8Gb (outro dual) 

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 
Não é tudo junto e misturado. 

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto você quer dizer que vai ativar só um dual channel ,ou seja, 2x16gb?

17 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Então os dois módulos vão ativar o dual e quando o sistema exigir mais que 16GB ele irá ativar o outro dual. 

Na verdade não muda muito, mas a sistemática precisa ser explicado, pois o sistema vai ler primeiro um dual... e depois ele vai ler o segundo dual de acordo com a demanda. 

o que você quer dizer com isso?  então vai ter 2 dual channel ou 1 dual channel?

@Mr. Caio Augusto então 2x16gb é melhor do que 4x8gb?

me explica por favor!

• Moderador
Postado

Dois dual channel 

voce mesmo já respondeu a pergunta. 
2x16 é mais fácil para a controladora do que 4x8. Agora se isso impacta na velocidade final eu não saberia te dizer, pois vai de cada placa-mãe. 

• Membro VIP
Postado

Tem diferença sim. 2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. O que não é o seu caso. Com 4 sticks de memória, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

Postado
36 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

então vai ler primeiro um e depois vai ler outro dual?

Postado

@Mr. Caio Augusto

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. Na verdade, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

e porque que math disse que usar 4 módulos é como se fossem só 2?

• Membro VIP
Postado

Não ficou claro a postagem. Vou esclarecer.

Citação

2x16GB é como se você usasse os 4 módulos de uma vez só, como se fossem só 2. 

A primeira parte da resposta é como você colocou.

Citação

Na verdade, você teria um dos lados ociosos enquanto não usasse mais do que 16GB de um dos kits. Bom, é assim que eu entendo que funcione. 

A segunda é como eu acho que funcione.

Mas vou editar pra não ficar confuso.

Postado

@Mr. Caio Augusto agora sim você deixou bem claro! valeu!

@Mr. Caio Augusto só agora que eu vim perceber que a resposta é a mesma no final do título do meu tópico!

não é mesmo?

@Mr. Caio Augusto

13 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Primeiro dual 8x2 = 16GB o sistema vai consumir o primeiro dual primeiro. CASO você demandar mais RAM aí o sistema vai para o Segundo dual de 8x2 = 16GB

só pra confirmar a resposta é a mesma no final do título do meu tópico, não é mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!