Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, resumindo a situação, comprei um M.2 256gb, antes tinha um SSD normal 500gb + HD normal 500g

Agora iria passar os 2 HDs antigos apenas para guardar dados.

porém já durante a formatação notei que eles não apareceram na parte de discos. Também na Bios eles não aparecem na parte de boot. No gerenciamento de disco do windows então, nem farelo.

Ta *****, não sei mais o que fazer para que o sistema localize esses benditos hd / ssd

Em anexa a imagem do gerenciador de dispositivos, o HD que aparece ali é o externo apenas e o M2 novo. 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 17.34.11.jpeg

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Pode dizer a configuração completa?Existem situações de que quando é instalado um M.2 um dos canais SATA fica bloqueado.

Também pensei nisso, mas dois canais sata? achei estranho

Postado
30 minutos atrás, PedraX disse:

Além do mais SSD exigem que o modo AHCI esteja habilitado na BIOS.

Obrigado pelas respostas meus amigos, então, infelizmente tentei habilitar todas as entradas Satas pra ver se resolvia, mas nada...

Engraçado, pois eu não fiz nada com os 2 hds antigos, estava usando normalmente, apenas inserio o m2 e formatei o mesmo, achei até que iria pedir em qual windows eu gostaria de iniciar, mas nada, ligou direto no windows do m2 e nem sinal dos hds antigos...

WhatsApp Image 2020-10-24 at 18.19.39 (1).jpeg

Postado
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

@Dipl0mata

o HD chega a ligar? Estranho pois aparece como slot vago.

Pois é, não sei como ver se ele esta ligado, não tem luz nenhuma rs, só se eu colocar mao e ver pela vibração imagino 

É estranho porque como falei, não lidei com as conexões, apenas inseri o M2 e formatei, durante a formatação esperava que fosse possivel limpar os 2 hds antigos, mas eles não deram as caras na bios ou na instalação do windows

Postado

Olá pessoal, so para informar que resolvi o problema: 

2* O M.2 Socket compartilha a largura de banda com as portas SATA_5/6 e, portanto, as portas SATA_5/6 não podem ser usadas quando um dispositivo M.2 está instalado

o m2 estava ocupando justamente as 2 entradas que os hds estavam ligados. Troquei e tudo funcionou normalmente 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!