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Fiz a aquisição de peças separadamente no site da Kabum. Ao fazer a montagem do computador com todas as peças e instalar o Windows 10 tudo ocorreu perfeitamente. Entretanto, ao instalar o antivírus que começaram os problemas, a máquina trava no meio da instalação e pede reinicialização. Fiz três testes de memória e elas não foram reconhecidas no teste, até mesmo fiz a troca por uma outra memória da lista de compatibilidade da Placa-mãe no site da Gigabyte e o problema persistiu. Cheguei a trocar o SSD para um HD e o mesmo problema ocorre. A princípio a compatibilidade das peças está ok, tanto a memória quanto o processador são listados como compatíveis no site da fabricante.

todas as bios foram atualizadas. Troquei os slots da RAM também.
Deixarei aqui algumas imagens com erros que ocorrem e testes já realizados.
Alguém sugere alguma solução?

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador AMD Ryzen 5 3400G YD3400C5FHBOX
Memória DDR4 Kingston HyperX Predator, 8GB 3000MHZ,HX430C15PB3/8
SSD Kingston A400, 480GB, SATA SA400S37/480G
Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

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Postado
10 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite Gabriel,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Quando você diz teste de memória, como está testando?

quais testes você fez?


@Mr. Caio Augusto
 

Obrigado, Caio! Bom dia

 

referente aos testes


Os testes foram os seguintes:
- memtest86+
   Inicia e aborta logo em seguida

- GoldMemory 5.07 
   Roda até o final, porém só reconhece 1.5 GB de ram

 

O quicktech pró roda e acusou somente um erro de DMA#1

 

O CPU-Z rodou, reconheceu o processador, modelo, velocidade tudo ok, e a memória também, tamanho 8 GB e velocidade 3 GHz
 

 

não consigo imaginar para onde correr. Agradeço desde já 

  • Moderador
Postado

@Gabriel Bittencourt Machad Desative o XMP para testes 

Vou deixar um passo a passo que sempre solicito para os usuários ok? O que você já fez desconsidere.

A Microsoft lançou uma versão do Windows nova 20H2 e ela está causando tela azul, precisamos ter certeza que o problema não é da versão do Windows.

 

 

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG. os arquivos ficam em C:/WINDOWS/MEMORY.DMP e CRASH.DMP em último caso mande estes arquivos pra mim que irei analisar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreaks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

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