Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Sou novo tanto aqui no fórum, como no mundo da tecnologia , mas tentarei fazer um tópico para explicar o ocorrido.

Há quase 1 ano atrás , comprei esse computador anunciado pelo Facebook , as informações dele são :

CPU - Z

CPU - Intel Core i3 3220

placa-mãe : Gigabyte Technology Co.Ltd. / H61M-DS2 ( Bios Att F4 02/21/2012 )

Memoria : DDR3 4GB 

Vídeo : GeForce GT 630

Fonte : Jitek 250W atk(p4)

espero que essas informações ajude e se caso precisar de mais informações , por favor só pedir e me informar onde eu consigo.

Não importa qual jogo eu instale , o computador aparenta não aguentar graficamente e o desempenho é horrível  ! esse computador ja foi limpado e formatado hoje mesmo para testar o desempenho do jogo e se caso tenha melhorias , foi uma melhoria bem mínima ...

Minhas configurações do Albion se encontra no mínimo e eu deixo a resolução da tela , a menor possível , deixo no modo janela e não utilizo nenhum programa aberto , ainda mais agora que acabei de formatar ... 

Acredito que todos os Drivers estejam em suas ultimas versões e a minha ultima sugestão , possa ser esse tal de " Reservada para Hardware " , eu só utilizo 1 pente de memoria de 4GB , porém o utilizado é somente 1,95GB ... o Albion em si somente aberto (na parte de login mesmo que não tem nada além de colocar usuário e senha ) já gasta sozinho 1,60GB ... um tempo atrás eu usava 2 pentes de memoria de 4GB , sendo 8GB no total , quando eu comprei , não tinha esse negocio de memoria utilizada , eram os 8GB certinho , só foi formatar que deu isso e do nada 1 slot parou de funcionar , quando eu coloco , o computador após ligar,  fica num looping infinito de reinicialização , e esse queda de 8GB para 1,95GB fez uma diferença enorme e acredito que possa ser isso ... mas prefiro ler sugestões de vocês e se caso for esse o problema da memoria RAM para o jogo manter esse desempenho horrível , eu queria tentar resolver isso ... Obrigado

Postado

@NicolasN. bom, você ja chegou a jogar o Albion com essa configuração? Pois tem dois problemas:

1. Fonte bomba
  2. Placa de video abaixo dos requisitos minimos, bem abaixo: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GeForce-GT-630-vs-AMD-HD-6850/m7766vsm7743 / https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-560-vs-Nvidia-GeForce-GT-630/3155vsm7766

A sua BIOS esta atualizada? O windows foi baixado direto pelo site da microsoft? Todos os drivers estão atualizados?

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Agradeço pela resposta !

1. Essa fonte já estava com o computador quando comprei , eu sei que ela não é " aquela fonte " , mas se está funcionando , então está tudo bem , porém acredito que devo pensar a respeito dela e quem sabe comprar outra ... o medo agora é pensar que a placa-mãe está ruim por causa do slot de memoria e acabar comprando uma coisa e depois precisar comprar outra e no final montar um outro PC kkk

2. Poxa , eu lembro de ter jogado Albion neste mesmo PC , porém eu parei por certos motivos e esses dias queria voltar a jogar , mas percebi que o desempenho está horrível comparado a antes , lembro que saindo de 1 parte do mapa para ir para a outra , não havia problema , atualmente se eu mudar de mapa , a demora é tão grande de carregar , que eu sou desconectado por inatividade e o único jeito de mudar de mapa , é relogando que já carregar ... não sei se houve alguma atualização que possa ter alterado e agora exigir mais do que antes , mas somente agora que passo por esses problemas

Utilizei o CPU-Z para pegar as informações da placa-mãe e pesquisei as atualizações da BIOS , e ela se encontra na ultima versão , onde é de 2012 . Sim ontem eu fui no site de Microsoft e fiz a ISO do windows10 pelo programa em que eles oferecem , eu achei bem melhor do que procurar qualquer ISO na internet e começar do 0 com suspeitas de problemas... A respeito dos Drivers , Sim eu utilizei o programa Driver Booster para atualizar os drivers

Uma pequeno Observação , após o GTA 5 sair de graça por alguns dias na Epic Games , eu joguei o mesmo neste PC com os graficos no minimo , não deu nenhum problema de queda de FPS ou travamentos , eu poderia jogar por horas que não dava nenhum problema e fiquei pensativo em ver o GTA 5 rodar tranquilo , enquanto Albion não roda muito bem , mesmo sabendo que é um jogo Massivo Multiplayer , eu confiei que utilizando as configurações no minimo , poderia resolver ...

Mas agradeço pela resposta e se caso tiver alguma sugestão para ajudar , porque se depende , eu uso ate os meus R$600 do auxiliar para tentar comprar melhorias , mas eu sei que esse capital , é muito baixo e se for para começar , que seja pela placa-mãe 😕 1 slot somente enquanto tenho 2 pentes de 4GB 

Postado
10 minutos atrás, NicolasN. disse:

Sim eu utilizei o programa Driver Booster para atualizar os drivers

nunca utilize programas para instalar drivers, utilize o DDU e os remova e instale a partir do site da fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!