Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@marcelo-kayo Achei estranho um PC desse nível com esse preço baixo.

32 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Sim, tenho consciencia disso. Porém se ele quiser fazer um upgrade para Ryzen 7, com RX 580... Nao da

Só lembrando que placa-mãe básica limita upgrade de processador de GPU quem limita é a fonte.

44 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Josias Peixoto Jr.  Só lembrando para trocar essa fonte da mymax por uma decente, tipo a da redragon.

Postado

@marcelo-kayo

Cara, sabemos que ele vai ter que investir em uma placa de vídeo futuramente, não dá pra ficar rodando jogo em integrada. Fora isso, um Ryzen 2400 vai precisar de futuro upgrade. Pra essa configuração, eu sugiro abrir mão de 8gb de ram porque não vai precisar disso td pra valorant e investir o dinheiro em uma placa que possibilite upgrades futuros. Uma b450 vai dar suporte pra os Ryzen 4000, fora um monte de placa de vídeo.

Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@JoãoGlanzmann eu especifiquei algo dentro do orçamento do autor do tópico, eu uso uma A320 , com uma RX 570, já é um excelente custo beneficio, e processador com video integrado, até pela questão de desempenho, quanto mais memória melhor.

o problema é que você ta resolvendo um problema a curto prazo, mas daqui a pouco todo esse equipamento vai estar obssoleto. Daí ele vai fazer o quê? Vai ter que vender o processador e pegar um melhor com uma placa de vídeo dedicada. Melhor só o processador do que todo o computador, não?

Postado

Então, nessa linha de pensamento de vocês, vale mais a pena guardar mais um dinheiro e esperar um pouco!?

Sei lá, com uns 5k consigo um PC melhor e com maior tempo de durabilidade?

Tambem ficarei de olho na Black Friday e tal.

Se o banco ajudar, consigo arrumar esses 2k.

Postado
6 minutos atrás, Josias Peixoto Jr. disse:

Então, nessa linha de pensamento de vocês, vale mais a pena guardar mais um dinheiro e esperar um pouco!?

Sei lá, com uns 5k consigo um PC melhor e com maior tempo de durabilidade?

Tambem ficarei de olho na Black Friday e tal.

Se o banco ajudar, consigo arrumar esses 2k.

No meu ponto de vista, procure algo do tipo: 

Processador: Ryzen 5 3400g

Memória Ram: 1 slot de 8gb

placa-mãe: b450m 

Armazenamento: A sua escolha, um Hd de 1tb ou um SSD de 240GB

Fonte: No mínimo 500w com selo 80plus

Gabinete: A sua escolha

Com essa configuração você já consegue jogar bastantes jogos em média resolução Com a Placa de Video integrada Vega 11 no Processador. Você deve conseguir montar uma máquina dessa por volta de uns 3400 reais. (obs: a pichau não está tendo este processador, então não adianta montar lá)

Após comprar isso, comesse a juntar dinheiro, pois vai precisar investir em mais algumas coisas: 

Placa de Vídeo Dedicada: Sugiro uma Gtx 1650 ou uma RX 570 ou superior - você deve gastar cerca de 1200 reais nisso 

Outro memória Ram: É preeferível que ela seja igual a que você comprou na primeira vez.

Eessa é minha sugestão, espero ter ajudado

Postado

Me ofereceram esse computador por 3k.

vale a pena pro que estou procurando? 
Fui atrás de umas infos e vi que esse processador tá ultrapassado.
Talvez teria que comprar uma nova placa-mãe, também.
Mas que a placa de vídeo é ótima.
Achei melhor perguntar aqui antes de fechar a compra.

D9BE57E0-5D40-470D-B1B7-62892FB810CB.png

• Amei 1
Postado

@Josias Peixoto Jr. Não pega esse PC, muito caro pelo o que oferece.

Na minha opinião melhor pegar aquele com a A320 mesmo (com as mudanças que falei), com ele tu pode por um 1600AF e uma placa de vídeo que você quiser (se sua fonte aguentar).

E na próxima geração (DDR5) você muda seu kit.

Postado
19 horas atrás, JoãoGlanzmann disse:

No meu ponto de vista, procure algo do tipo: 

Processador: Ryzen 5 3400g

Memória Ram: 1 slot de 8gb

placa-mãe: b450m 

Armazenamento: A sua escolha, um Hd de 1tb ou um SSD de 240GB

Fonte: No mínimo 500w com selo 80plus

Gabinete: A sua escolha

Com essa configuração você já consegue jogar bastantes jogos em média resolução Com a Placa de Video integrada Vega 11 no Processador. Você deve conseguir montar uma máquina dessa por volta de uns 3400 reais. (obs: a pichau não está tendo este processador, então não adianta montar lá)

Após comprar isso, comesse a juntar dinheiro, pois vai precisar investir em mais algumas coisas: 

Placa de Vídeo Dedicada: Sugiro uma Gtx 1650 ou uma RX 570 ou superior - você deve gastar cerca de 1200 reais nisso 

Outro memória Ram: É preeferível que ela seja igual a que você comprou na primeira vez.

Eessa é minha sugestão, espero ter ajudado

Muito ultrapassado, monte este que te passei que vai ter suprir tranquilo por anos

Postado

Consegui  uma outra oferta de um camarada aqui da cidade mesmo, eu daria 3 mil que tenho e parcelaria mais 2 mil nessas configurações:
placa-mãe Asus Prime A320M-K BR, AMD AM4 Matx DDR4
GPU RX 580 8GB OC+ GTS DDR5 1386Mhz, xFx, GPU rx 580p8Dfd6 8
SSD Kingston 120GB
Monitor Gamer LG LED 24’ Full HD
Processador AMD Ryzen 5, 2600, Six Core, Cache 19mb 
16gb de Ram HyperFury X
Mouse Razer Deathhadder Elite
Teclado Mecânico Gamer Pro K7 Rainbow Fortrek
Headseat Gamer Fortrek G Pro
H2 Led Anti Ruido
Mouse Pad Gamer Exbom 70x35

Gostei que posso parcelar o que ficou e tal.
Todas as peças com caixas e com garantia de quase um ano, computador comprado em Março e com todas as notas fiscais.

Postado

@Josias Peixoto Jr. É um computador que já virá completo né...Não gosto dessa placa-mãe, mas dentro do que você precisa talvez ela te atenda. Talvez o processador precise ser trocado daqui um ou dois anos.

É um computador que vai rodar tranquilo bastantes jogos em média qualidade, dependendo do jogo até em alta. Sugiro a aquisição de um HD para armazenar os jogos, deixando o ssd apenas para o windows e programas variados.

Qual a frequência do monitor? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...