Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Matheus de Souza Borges Independentemente do perfil, o monitor para jogos precisa “suportar” a placa de vídeo. ... Por exemplo, se sua placa de vídeo é 3D ou Full HD, ela deve ser usada com um monitor compatível, como um monitor Full HD, ou suas funções não serão aproveitadas e você terá imagens de menor qualidade gráfica.

Mas, esse monitor é bom sim.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Vixiiii...ta loco hein! Preço tá subindo que nem o dólar kkkk O ryzen 5 1600 é uma boa escolha então? Quero fazer uma lista final pra eu ficar de olho nas promoções verdadeiras do black friday agora. 

Ahhhh, eu quis dizer tipo aqui na minha cidade mesmo, a montagem. Só pra eu ter uma ideia mais ou menos.

@Tavaares00 Ahhh ta, agora consegui entender. Eu fico todo perdido com tantas configurações kkkk vocês aqui do site estão me salvando kkk

Postado

Você perguntou se é necessário um PC acima de 5 mil... na verdade não.

Veja esse PC na Pichau. Ele é exatamente o que você montou na terabyte, mas não tem ssd e possui apenas 8gb de memória, que são itens baratos.

image.png.5e61a536305e646df9a223c1e83b2ef2.png

Esses também, são iguais ou melhores do que aquele que montou, mas custando menos. Só estou exemplificando preços e opções, não dizendo necessariamente para comprar. 

image.png.94071049359460af1d6d907d7c7c766e.png

• Curtir 1
Postado

Placas Mãe para ficar de olho considerando preço bom e qualidade.

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2  LINK

Gigabyte B450M DS3H  LINK

Gigabyte B450 Aorus M  LINK 

Não se assuste com o valor, ela estava 700 reais em várias lojas há 10 dias. Estão aumentando para abaixar na black.

B450m Steel Legend  LINK 
Mesmo caso aqui, preço bizarro de 999. Essa Placa apareceu por 750 há poucos dias na Pichau, e no momento está 849 na mesma Pichau.

Asus TUF B450M-Plus Gaming  LINK

Gigabyte B450 Gaming X  LINK
Essa está em boa oferta. Se eu fosse comprar na data de hoje iria nela

Quanto aos processadores, Ryzen 5 3600, Ryzen 5 3600x (é o 3600 com over, mas como 3600 está em falta...), Ryzen 5 1600 se esse estiver na casa dos 6xx reais.

Se for pegar PC montado, o melhor custo x benefício é aquele que postei inicialmente com Ryzen 5 3600x e GTX 1660 por 4.5 mil. Lembrando de entrar em contato com loja para perguntar qual fonte vem.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

@Tavaares00 Beleza. O que significa quando tem o x no final? É melhor ou mais ruim?

Ryzen 5 3600 e 3600x são o mesmo processador, mas o terminado em x vem com over de fábrica.
Depois do 3600x, na ordem dos Ryzen, o próximo é o Ryzen 7 3700x (esse não existe sem X).
Faria sentido pegar o Ryzen 5 3600 ou o Ryzen 7 3700x, já que o Ryzen 5 3600x nada mais é do que o 3600 com over.

agora, Matheus de Souza Borges disse:

@Crixus Champion @Tavaares00  Valeu amigos aí pelas dicas. Vou dar uma pesquisada direito sobre o assunto e amanhã entro em contato com o pessoal para ver sobre a montagem. Se der certo vou comprar peças separadas. Qualquer dúvida posso mencionar vocês aqui nesse tópico? Valeu pela ajuda mesmo viu

Use esse tópico.
Na Black certamente Pichau fará grandes ofertas em PC's montados, assim como todas lojas farão ofertas em peças de maneira geral.

Mas você precisa ficar de olho diariamente. Tem algum limite a ser gasto?

O PC que selecionou inicialmente por 5 mil não vale aquilo cobrado, como viu aqui nesse tópico opções bem melhores pelo mesmo preço ou até menos.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion @Tavaares00  Voltei nesse topico galera!! Se algum de vocês puder me ajudar...

Pelas indicacoes de vocês...ja consegui escolher processador...placa-mãe e placa de video.

Estou em duvida agora na memoria ram.

Eu nao entendo qual sera compativel...

Estou querendo um total de 16 Gb...mas e melhor tipo pegar dois slots de 8?? vocês me ajudam?

Qual vocês me indicam?

Processador Amd Ryzen 5 3600

Placa de vídeo GeForce RTX 2060

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

Essas sao as configuracoes que escolhi.

Postado
1 minuto atrás, Matheus de Souza Borges disse:

E compativel com a placa-mãe??

sim, mas sobre marcas assim eu nao sei muito, eu queria mesmo era pegar uma XPG Spectrix, da Adata

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!