Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

19 horas atrás, erique disse:

Sobre o gabinente, eu já tinha decido que seria https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99470

Gabinete Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH

Leve em consideração que você vai passar maior tempo de uso de PC olhando pro monitor, não pro gabinete. Então esses gabinetes gaymer, embora bonitinhos, não trazem muita serventia (a menos q você fosse um case modder, n sei se é seu caso). Pense que um bom air flow pode aumentar a vida útil das suas peças ao reduzir o aquecimento. Mas a decisão é ctg, a raça tá aí pra te avisar sobre o que é melhor/pior, não te obrigar a fazer ou deixar de fazer algo.

Abraço

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Strolb disse:

Então esses gabinetes gaymer

👀 👬

Leve em consideração que você vai passar maior tempo de uso de PC olhando pro monitor, não pro gabinete. Então esses gabinetes gaymer, embora bonitinhos, não trazem muita serventia (a menos q você fosse um case modder, n sei se é seu caso). Pense que um bom air flow pode aumentar a vida útil das suas peças ao reduzir o aquecimento. Mas a decisão é ctg, a raça tá aí pra te avisar sobre o que é melhor/pior, não te obrigar a fazer ou deixar de fazer algo.

Abraço

Isso é verdade amigo, bom, posso avaliar isso, teria algumas recomendações de gabinete com o "air flow"?

Você também @concorenciamelhoraomercado alguma ideia de bons que não seja acima de 500,00

Postado
3 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Meu problema com esse gabinete, seria só a falta do controlador de rgb como foi descrito em um comentário, porque eu não quero que ele fique no "padrão" que é aquele ficando trocando a cor o tempo todo.

agora, erique disse:

Meu problema com esse gabinete, seria só a falta do controlador de rgb como foi descrito em um comentário, porque eu não quero que ele fique no "padrão" que é aquele ficando trocando a cor o tempo todo.

A ignore, vi na descrição do anúncio que ele controla no próprio botão no gabinete.

Postado
1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Ele não vem com fans, seria necessário comprar os fans e a controladora.

separado

Nesse caso, vou procurar algum gabinete que tenha as fans já, porque comprar separado é osso.

40 a 50 reais uma boa pelo que sei para cada, então se for para pagar +150 num gabinete, mas que ele venha com as fans pelo menos traseira + superior (opcional) + frontal, já vai ajudar bastante.

• Curtir 1
Postado

@erique Vou te recomendar exatamente os três gabinetes que eu tanto garimpei e um colega do fórum indicou.

Corsair Carbide Spec Delta - comprar se estiver menos de R$400

Aerocool Aero One Frost

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Se não me engano esses 3 já vem com 3 ventoinhas instaladas.

Os 3 são em frente Mesh

• Amei 1
Postado
Em 07/11/2020 às 17:22, Strolb disse:

@erique Vou te recomendar exatamente os três gabinetes que eu tanto garimpei e um colega do fórum indicou.

Aerocool Aero One Frost

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Os 3 são em frente Mesh

Obrigado pelas indicações :)

O que seria "Mesh" ? É aquela baia separada para a Fonte? Que acaba ajudando na organização dos cabos também.

Dos que me mostrou eu já usei o Corsair Carbide Spec Delta, aqui o vídeo dele: 

Agora o que eu gostei dentre os que me mostrou é está mais baratinho é o

https://www.kabum.com.br/produto/110047/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-mesh-mid-tower-lateral-em-vidro-dp-atx-matrexx55-mesh

Mas pelo que vi nos próprios comentários, vem sem fan nenhuma, mas claro que posso instalar não é problema. Ainda estou em busca do gabinente nessa parte.

Postado

Meu gabinete ideal seria com o suporte em baixo da fonte separado (aquela gavetinha) pra manter os cabos em baixo e ficar bem organizado em cima.

Espaço para cable manager atrás do gabinete.

Vidro na lateral.

Aí agora tem 2 opções,

1º o gabinete fica bonitinho na cor branca ou preta, e coloco ele suspenso na parede.

2º o gabinete fica bom organizado, mas não é "tão bonito para ficar olhando", então ponho ele no meu suporte da mesa mesmo em baixo da mesa, onde que fica minimamente visível. 

E também claro se ele ficar na 1º opção, o ar dele vai ser melhor para circular, mais fresco, etc..

agora, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Mesh é que a frente não é fechada em vidro, é uma frente com aberturas ou buraquinhos para o fan frontal trabalhar sem ser enfeite, e sim jogando ar frio para dentro.

Ah legal, obrigado pela explicação

Agora já atualizando as outras peças, consegui uma oferta do meu processador por 700 reais pouco usado via OLX/Mercado Livre, então agora estou com o seguinte cenário

~~ Já possuo ou está para chegar ~~
Processador: Ryzen 5 2600 - R$1.158,51
Placa de Vídeo: Msi Amd Radeon Rx 5500 Xt Mech 8g Oc 8gb
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR

~~ Ainda faltando para completar o setup ~~
SSD: 240GB - R$240,00
Fonte: Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650 - R$629,90
placa-mãe: ???
Gabinete: ???

~~ Ainda não comprado: SSD + Fonte: 869,9
~~ Já adquirido: Memória Ram + Placa de Vídeo + Processador = 3.119,9

Orçamento restante para placa-mãe + Gabinete: 1.010,20

Agora faltando só a placa-mãe e gabinete para fechar o setup.

Postado

Me ofereceram EVO 850 de 500GB por 450 2 anos e meio de uso, com uso de 7% da vida útil. Vale a pena? O preço por giga ficaria 0,90 muito próximo do que é cobrado hoje em promoção dos ssd, além da qualidade parece ser um dos top's.

Postado
Em 07/11/2020 às 17:22, Strolb disse:

Aerocool Aero One Frost

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Os 3 são em frente Mesh

Comi mosca então.
O Matrexx55 é o único q n vem com as ventoinhas então. Achava que vinha. Talvez por isso seja mais barato.

Postado

Comi mosca então.
O Matrexx55 é o único q n vem com as ventoinhas então. Achava que vinha. Talvez por isso seja mais barato.

Poise, mas to vendo as opções ainda.

Eu gostei desse abaixo

https://www.kabum.com.br/produto/104103/gabinete-gamer-aerocool-bolt-mid-tower-rgb-com-fan-lateral-em-acr-lico-67990

Esse outro também achei legal, e se encaixa no que eu quero pra ficar exposto, além de ser mais barato que o primeiro que eu queria de fato.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109017

Postado

Já escolhi o gabinete, agora falta só a placa-mãe, e tem alguns critérios de acordo com o hardware que já possuo.

Processador: Ryzen 5 2600 - R$700,00
Placa de Vídeo: Msi Amd Radeon Rx 5500 Xt Mech 8g Oc 8gb - R$1400,00
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR - R$380,00
SSD: EVO 850 500GB - R$450,00

~~ Não comprado ainda, esperando oferta melhor ~~
Fonte: Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650 - R$629,90
placa-mãe: ???
Gabinete: Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro, Branco - NXHUMMERMCPROW - R$329,90

~~ Ainda não comprado: Fonte + Gabinete : 959,80
~~ Já adquirido: Memória Ram + Placa de Vídeo + Processador + SSD = 2.930,00
Orçamento restante para placa-mãe: 1.110,20

Requisitos mínimos para a placa-mãe

Placa de vídeo: PCI Express 4.0
Processador: Ryzen 5 2600
Memórias: 2x 8GB 3000 Hz (overclock de 3200)
Tamanho: ATX ou Micro ATX

Poderiam me ajudar nessa questão para escolha da placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

Legal, mas o que me preocupa mais é esse PCI 4.0 que a placa de vídeo está falando que precisa.

E segundo a descrição dessa placa-mãe, ela não teria o 4.0, a menos que essa PCIEX4, signifique 4.0 é isso mesmo? Alguém poderia me confirmar?

Spoiler

Slots de Expansão:

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x16 (PCIEX16) 

* Para um ótimo desempenho, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, certifique-se de instalá-la no slot PCIEX16. 

** O suporte real pode variar de acordo com a CPU. (O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x4 (PCIEX4) 

* O slot PCIEX4 compartilha largura de banda com o slot PCIEX1_2. O slot PCIEX4 opera no modo x2 quando o slot PCIEX1_2 é preenchido. O slot PCIEX4 opera no modo x4 quando o PCIEX1_2 está vazio.

- 2 x slots PCI Express x1 (os slots PCIEX4 e PCIEX1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0).

Postado
21 horas atrás, erique disse:

Me ofereceram EVO 850 de 500GB por 450 2 anos e meio de uso, com uso de 7% da vida útil. Vale a pena? O preço por giga ficaria 0,90 muito próximo do que é cobrado hoje em promoção dos ssd, além da qualidade parece ser um dos top's.

Tá maluco... Eu não sei que que o dono fez pra desgastar tanto em 2 anos, mas pagar tanta grana num SSD SATA é tiro no pé. Por esse valor você acha SSDs NVMe (Adata, XPG, etc) de 500 GB, novos. Recentemente paguei R$ 580 num SN750, que é várias vezes mais rápido que o 850...

• Curtir 2
Postado

@concorenciamelhoraomercado Bacana, tinha esquecido desse vídeo.

Achei essa oferta no submarino, acha que compensa?

https://www.submarino.com.br/produto/51732132/placa-mãe-asus-am4-prime-b450m-gaming-br-4-x-ddr4-matx-90mb10h0-c1bay0?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-236591&opn=AFLNOVOSUB&sellerId=11609176000161#info-section

Pelo que vi, eu só não vou conseguir usar processadores da 3º geração, teria que fazer um upgrade caso eu queira, mas não é meu foco pelos próximos 4/5 anos.

Postado
2 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Esta não é a Gaming X, é um modelo mais de entrada. E sim seria necessário atualizar a BIOS para utilizar um 3°a gen.

Mas assim, em questão de placa-mãe, desde que ela aguente o hardware atribuído a ela, não seria o suficiente para tudo rodar macio?

Ou assim esses 300/400 reais a mais para pegar uma gaming x seria tão melhor assim? Eu to tentando procurar comparações para avaliar, claro que gostei mais da X por ser mais bonita e ter mais possibilidades de futuros upgrades pelo menos (acredito que isso tmb incremente no preço), mas por mim nos próximos 4/5 anos eu não planejo trocar nenhuma peça, até porque as que to montando agora são muito boas pra me manter nos jogos atuais e alguns futuros.

Eu usei essa comparação e não vi pontos realmente relevantes para eu pegar uma boa quanto a x.

https://versus.com/br/gigabyte-b450-gaming-x-vs-gigabyte-b450m-gaming

spacer.png

Postado

Só para registro e para manter os que me ajudaram até aqui.

Processador: Ryzen 5 2600 - R$700,00
Placa de Vídeo: Msi Amd Radeon Rx 5500 Xt Mech 8g Oc 8gb - R$1400,00
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR - R$380,00
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G - R$379,90
Gabinete: Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro, Branco - NXHUMMERMCPROW - R$299,90
Fonte: Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650 - R$599,90

~~ Não comprado ainda, esperando oferta melhor ~~
placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450 Gaming X, AM4, ATX, DDR4 - R$999,90

~~ Ainda não comprado: placa-mãe : 999,90
~~ Já adquirido: Memória Ram + Placa de Vídeo + Processador + SSD + Gabinete + Fonte = 3.759,70
~~ Total das peças sem frete: R$4.759,60

Requisitos mínimos para a placa-mãe

Placa de vídeo: PCI Express 4.0
Processador: Ryzen 5 2600 - Socket AM4
Memórias: 2x 8GB 3000 Hz (overclock de 3200)
Tamanho: ATX ou Micro ATX

22 horas atrás, Shaman93 disse:

Tá maluco... Eu não sei que que o dono fez pra desgastar tanto em 2 anos, mas pagar tanta grana num SSD SATA é tiro no pé. Por esse valor você acha SSDs NVMe (Adata, XPG, etc) de 500 GB, novos. Recentemente paguei R$ 580 num SN750, que é várias vezes mais rápido que o 850...

Obrigado pelo comentário, me fez pensar novamente na decisão de comprar ele usado, e avaliar a melhor opção, optei por um Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G - R$379,90 em promoção na kabum

22 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Esta não é a Gaming X, é um modelo mais de entrada. E sim seria necessário atualizar a BIOS para utilizar um 3°a gen.

Modelo que tu mandaste

A gaming X

Eu acho que a B450M gaming não é um modelo que vale muito a pena, não temos a aorus elite e aorus M? 

É a mesma coisa com Gaming X e M gaming. Mas a diferença é maior.

Eu dei uma boa pesquisada sobre isso ontem, para ver as diferenças entre as "milhares" de opções da placa-mãe B450M, e cheguei na conclusão que a gaming x é realmente uma excelente opção, pelos disparadores, possibilidade de upgrade, melhor distruição de energia, etc..

Você mencionou a aorus elite e aorus M ele seria o mesmo caso dessas variações da B450M, serviria para meu setup?

---

Dei uma breve pesquisada sobre a Aoerus Elite e vi que é outro dos milheres de segmentos da B450 kkk, é que era superior em alguns aspectos que acabei gostando.

Além de ter um preço menor em outros lugares em relação a Gaming X, sem promoção claro, agora já gostei porque tenho +1 opção para ficar de olho

https://versus.com/br/gigabyte-b450-gaming-x-vs-gigabyte-b550m-aorus-elite

Screenshot-3.png

Postado

Confesso que fiquei bem tentado a pegar um B450 Aorus M que vai me atender, e está em promoção agora por 745 a vista.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034

Mas pelas comparações, e pelo PCI 4.0 da Gigabyte B550M Aorus Elite, vou tentar pegar ela em promoção até a BF

https://versus.com/br/gigabyte-b450-aorus-m-vs-gigabyte-b450-gaming-x-vs-gigabyte-b550m-aorus-elite

Postado

@erique B550 só tem compatibilidade com Ryzens 3000. Não é possível usar uma com sua config atual.

Ops, nem tinha percebido. Obrigado pelo Alerta.

Tenho que ficar atento a somente ao B450 Aorus M e B450 Gaming X, obrigado

Há existe a B450 Aorus Elite mesmo kkk eu que tava moscando na hora da busca, agora sim, fiz uma pesquisa melhor.

https://versus.com/br/gigabyte-b450-aorus-elite-vs-gigabyte-b450-aorus-m-vs-gigabyte-b450-gaming-x

Pelo que vi agora é só questão de preço entre todas as 3, não vi diferenças entre as 3 que me faça escolher a que venceu a comparação só por ter +2 conectores USB.

https://www.kabum.com.br/produto/103413/placa-m-e-gigabyte-b450-gaming-x-am4-atx-ddr4

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99034

https://www.kabum.com.br/produto/99113/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-elite-amd-atx-ddr4

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...