Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Não sei se estou no tópico certo. Não encontrei solução em nenhum lugar.

Sempre que não estou utilizando o pc e a tela desliga para descanso, percebo ele esquentar muito e as fans ficarem em alta rotação. Deixei o HWMonitor aberto e confirmou o alto uso da GPU, chegando em 100% (É uma RTX 2060).

Agradeço quem puder me ajudar!

placa-mãe: B450 SteelLegend
Processador: Ryzen 5 1600 (OC 3.7 com tensão em 1.3)
Memórias: 2x 8gb Crucial Ballistix 2400 (Oc a 2866)

Postado

Além de confirmar para o @Yan_  e eu o setup completo e a refrigeração, veja se há atualização dos driver da Nvidia pelo Geforce Experience e, se estiver usando o Windows 10, tire uma print do gerenciador de tarefas. Abas processos (tanto geral quanto organizado por uso de GPU) e desempenho (placa de vídeo).

Usa algum programa de personalização? Como Wallpaper Engine da Steam?

Postado

@Yan_

35 minutos atrás, Yan_ disse:

@Marcos Cedraz qual o resto do PC? Quantos FANS tem no gabinete?

Tem duas fans na frente puxando o ar pra dentro, duas em cima tirando e mais uma atrás tirando também. O cooler do processador é um Cooler Master Blizzard T2.

Não falei sobre o sistema de refrigeração porque como tenho certeza que esquenta pela placa de video ficar em alto uso e ser uma TUF que já esquenta muito, não achei que seria útil.

Tenho uma fonte CoolerMaster 500w, um SSD Crucial 240gb, um SDD Rise Mode 480gb e dois HD sata de 1tb cada.

Acho que é tudo.

11 minutos atrás, Ovo Simpático disse:

Além de confirmar para o @Yan_  e eu o setup completo e a refrigeração, veja se há atualização dos driver da Nvidia pelo Geforce Experience e, se estiver usando o Windows 10, tire uma print do gerenciador de tarefas. Abas processos (tanto geral quanto organizado por uso de GPU) e desempenho (placa de vídeo).

Usa algum programa de personalização? Como Wallpaper Engine da Steam?

Vou checar as atualizações e tirar os prints e já já posto aqui.

Spoiler

image.thumb.png.0e1c5a6e81351e4a1fd20a7d9c0c283e.png

Spoiler

image.thumb.png.4f2f09da609802fde903e8767d5b7eef.png

Spoiler

image.thumb.png.0d071e0db2b6a0a0056602350baaa87a.png

Spoiler

image.thumb.png.3bd25f21b3091e93e78c466330826671.png

Spoiler

image.thumb.png.0e1c5a6e81351e4a1fd20a7d9c0c283e.png

Spoiler

image.thumb.png.6cca25312a999710605a5a1da33e136a.png

Spoiler

image.thumb.png.0c0d9ef0aee43a3ecc47e5ba4324c48a.png

@Ovo Simpático @Yan_ Aí estão os prints do gerenciador

Os programas que ficam abertos são o Kaspersky, o Logitech Gaming Software e só, fora Spotify, Blizzard e esses programas normais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...