Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3700X e RX 5700XT Nitro+

Ir à solução Resolvido por gdds_01,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Acabei de me registrar no fórum e não conheço praticamente nada sobre hardware

estou montando um pc gamer e pretendo utilizar a seguinte configuração e gostaria de saber qual fonte seria recomendada para este equipamento e também gostaria de saber se a memória vai ser suficiente

alguma dica?

placa-mãe: b450m Steel legend

processador: ryzen 7 3700x

memoria: 16gb(2 de 8gb) balistix 

placa de vídeo: 5700xt nitro+
gabinete: redragon wildeload

obs.: já comprei a placa-mãe e o processador

Postado

Uma boa fonte de 500~550W já é suficiente. Qual é o seu orçamento?

Depende do seu uso, mas se for apenas para jogos, a quantidade de memória está ok.

Postado

Isso gdds, apenas para jogos. Meu orçamento já está estourado 😆. Mas quero algo de qualidade. Então uma de 550w já empurra o conjunto? Muito obrigado!

no caso qual marca você indicaria?

obrigado pela ajuda 🙏🏻

Postado
5 horas atrás, Japaht disse:

Isso gdds, apenas para jogos. Meu orçamento já está estourado 😆. Mas quero algo de qualidade. Então uma de 550w já empurra o conjunto? Muito obrigado!

no caso qual marca você indicaria?

obrigado pela ajuda 🙏🏻

Existem marcas mais conceituadas do que outras, mas o que realmente importa é o modelo em si. Por exemplo: a Redragon RGPS 500W é uma fonte de entrada que apresentou um resultado satisfatório quando testada - apesar da marca não ser muito lembrada no segmento de fontes de computador tanto Brasil quanto nos países mundo afora.

Você não disse até quanto está disposto a investir numa fonte nova, mas eu sempre recomendo a Cooler Master MWE V2 500W, pois ela possui uma boa construção, projeto atual e 5 anos de garantia.

A decisão cabe a você.

Postado

Eu pretendo gastar não mais do que 600 reais. Seria um investimento baixo para o equipamento que estou montando ? 😅

obrigado pela ajuda pessoal 🙏🏻

tenho visto algumas ofertas da marca EVGA, o que me dizem sobra está marca? Tem qualidade em fontes?

Postado

Então eu preciso procurar as que possuem 2 conectores PCI.e? Poderiam me dizer o porque? Só por curiosidade, obrigado

Postado

@Japaht Exagero para a fabricante de se livrar de eventualidades, como o consumidor comprar uma bomba de 500W, realmente é muito suficiente para tal placa, mas não entrega nem 300W e não supre a placa, daí o orelhudo vai lá e reclama que a placa necessita de mais energia, e que a informação está equivocada, sendo que o ''equivocado'' é ele.

Mas essa necessidade também muda de acordo com o resto dos componentes, mas 600W já estará ótimo.

Postado

Entendi pessoal. Estão ajudando demais mesmo!

então vou focar agora nas 550w com 2 canis de alimentação PCI.e

muito grato mesmo 🙏🏻

• Curtir 1
Postado

Esse modelo está fora de estoque@concorenciamelhoraomercado

o que me dizem sobre a cooler master 550 mwe 80plus gold? Essa está custando 620

tem uma outra rm550x da cooler master também, porém 200 reais mais caro, saberiam me dizer porque essa diferença?

e também a 550mwe v2 white por 560

porque tantos modelos de 550w com tanta variação de preço? Me desculpem a falta de conhecimento

as 3 atenderiam sem prejudicar o meu equipamento? Pois vi em alguns posts que a fonte e o gabinete determinam a vida útil do equipamento e estou bem preocupado com esses 2 itens

obrigado mais uma vez pessoal, sem contar que com essa pandemia os modelos estão escassos e aparentemente n está tendo reposição em estoque

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...