Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7 2600 que fica em 58°C sem nada aberto (22°C no clima) e 98°C jogando, também percebi que fisicamente o processador possui uma coloração meio roxa, esverdeada, como de metal quando você aquece e muda a cor.

OBS: Esse computador não é meu, ele fica na casa dos meus avós, o processador deve ter entorno de 8 anos e é usado há 5 anos por leigos.

Pasta termica trocada.

Cooler funcionando.

Minha questão: O que pode deixar o processador daquele jeito e o que pode acontecer se eu continuar usando ele em altas temperaturas dessa forma?

Config deste pc:

CPU: Intel Core i7 2600 @ 3.40GHz

RAM: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz

MÃE: Gigabyte H61M-DS2 (Socket 1155)

HD: (2x) 931GB

GPU: 1023MB NVIDIA GeForce GTS 45

Postado

I7 2600, ou seja, intel.

Computador usado por leigos, ou seja, nunca se foi trocado o stock cooler, ou seja, ainda é o da intel.

Já verificou se o fixamento/pinos dos coolers estão normais? Apesar de eles estarem funcionando a fixação pode estar comprometida fazendo com que o contato entre o proc e o dissipador metálico no cooler não seja devidamente feito, comprometendo o resfriamento.

Também tem outras coisas que podem acontecer, gabinete fechado, uso prolongado sem refrigeração adequada... Etc

Outra coisa, verifique com mais de um programa de benchmark/monitoramento, temperatura no computador não é algo que se tem muita precisão (quando avaliada por meio de programas e não fisicamente), então verifique em pelo menos mais um programa pra ver se o resultado é esse alto mesmo, "alto", por que depende da circunstância

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, BrunoMatrix007 disse:

Você colocou uma pasta térmica boa? O pc está sujo? O gabinete tem boa ventilação?

Eu fui a uma assintencia e perguntei se vendiam paste termica, e me deram um envolepe de pasta de uso único, de graça, a pesta tinha cor prata, não tenho certeza mas creio q seja decente, está limpo e o gabinete não possui coolers fora os da gpu e cpu.

@ruandiablo Testei com Speccy e HWMonitor e consta a mesma temperatura, vou verificar se os pinos estão certos, pois foi eu que coloquei da ultima vez, é possivel ver se os pinos estão de forma coreta apenas olhando por cima ou tenho que abrir e por de novo?

Postado

@Luã de Freitas Ramos Você pode tirar a tampa lateral do gabinete e ver por fora na parte de trás da placa-mãe se todos os pinos estão com aquela pontinha preta devidamente pra fora e fixando o cooler corretamente, se tiver um meio pra dentro ele não está devidamente fixado.

Se for recolocar o cooler faça com cuidado por que os coolers stock da intel são horríveis e quebram muito facilmente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...