Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor demora muito no alt+tab quando estou em jogos que não tem a mesma resolução do desktop como no cs:go, chegando até a mostrar a tela de buscando sinal e isso está me incomodando muito.

Postado
11 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Não é no monitor, é a resolução do jogo.

Mude a resolução para tela cheia sem borda ou qualquer coisa que esteja escrito "sem bordas" que você verá que mudará na hora.

Obrigado por tentar ajudar, não encontrei nenhuma opção de "sem bordas" tentei colocar em janela em tela cheia mas o jogo ficou péssimo. 

Postado

@Mazu0 Tenho um igualzinho, usei por muitos anos, isso vai sempre acontecer pois está mudando de resolução. Infelizmente não vai haver como contornar.

Postado
1 minuto atrás, other2w disse:

@Mazu0 Tenho um igualzinho, usei por muitos anos, isso vai sempre acontecer pois está mudando de resolução. Infelizmente não vai haver como contornar.

Nossa que triste, obrigado por tentar me ajudar.

Postado
25 minutos atrás, other2w disse:

@IgorAlexandre É bom destacar que a opção sem bordas diminui a performance do jogo.

Já ouvi falar sobre e dei uma leve pesquisada, mas nunca cheguei a concluir nada. Todos os jogos que eu jogo (lol, warzone, apex, watch dogs, wwz) todos são em modo janela sem borda e eu particularmente nunca vi diferença de performance jogando em tela cheia ou sem borda. 

Tem algum site/recomendação para ler melhor a respeito disso? O que achei mais ou menos aqui na internet foi isso:

"A tela cheia "regular" envolve o acesso "exclusivo" da GPU, o que significa muito mais trabalho no manuseio da alternância de resolução, gerenciamento de recursos (em APIs antigas, em particular) e assim por diante, principalmente em relação ao suporte ao comportamento correto da guia alt. Isso pode parecer estranho no começo, mas surge porque quando você perde a exclusividade (quando pressionada a tecla Alt), os recursos da GPU do seu jogo são efetivamente despejados e devem ser restaurados quando você voltar a jogar.

Uma janela "tela cheia sem bordas" é apenas uma janela comum, com o cromo da janela desativado, que é o tamanho da tela inteira. Isso significa que ele funciona como uma janela comum e não incorre na complicação extra e sobrecarga do acesso exclusivo à GPU, o que facilita as coisas para os desenvolvedores à custa de um desempenho insignificante. Esta é a principal razão técnica : menos trabalho.

Isso também facilita as coisas para os usuários, geralmente porque muitos jogos que usam modos exclusivos de tela cheia também não funcionam muito bem com a tecla alt-tab e travam, ou agem de maneira estranha quando restaurados na tela cheia. Isso pode ser extremamente irritante para jogadores que desejam usar a tecla Alt Alt para ver os GameFAQs, conversar no Discord ou no IRC ou qualquer outra coisa. Também é mais amigável para configurações de vários monitores."

link aqui.

Postado

@IgorAlexandre Eu realmente não sei os aspectos técnicos que faz isso acontecer, mas esse fenômeno acontece e tive muitos problemas quando tinha uma GTX 1050 Ti. Eu costumava jogar Far Cry 5 a 60FPS, e notava um desempenho muito inferior ao que deveria atingir, as vezes tendo quedas de FPS ou então elevando o uso da GPU para 100% sem motivo aparente, foi quando por acaso um dia notei que estava em modo janela sem bordas e ao colocar em tela cheia, não só consegui cravar os 60 fps como diminuiu o uso massivo de GPU. Foi na mosca, todos os jogos que estavam em modo janela sem bordas, ao setar em tela cheia: ganho de perfomance. E isso se repete até hoje, porém menos um pouco menos pior. A minha teoria é que esse impacto na performance é maior quando esta perto do limite do uso da GPU, ou seja, placas de vídeos antigas e jogos mais pesados vão sofrer mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!