Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite camaradas, então, antigamente eu tinha um pente de 2GB e outro de 4GB da Kingston (modelo 9905471 009.a00lf) assim fazendo 6GB, uma vez mandei para um técnico para colocar 8GB (um outro pente de 4), só que o técnico (um *****  provavelmente), colocou um pente de 4GB da Corsair (modelo cmv4gx3m1a1333c9) no meu PC, tentei conversar com ele mas não obtive resposta; isso aconteceu há bastante tempo atrás.

Hoje em dia ainda uso esses dois (2 Pentes de 4GB Kingston 9905471 009.a00lf e outro da Corsair cmv4gx3m1a1333c9), e ando percebendo problemas, em todos os jogos que eu testo (Death Stranding, Red Dead Redemption, Destiny 2) eles parecem instáveis, conheço pessoas que tem o mesmo setup que o meu, e esses jogos rodam muito melhor, a única diferença do meu setup pro deles, são essas memórias diferentes...

Recentemente achei o pente da Corsair cmv4gx3m1a1333c9, semi-novo, exatamente igual ao meu, vendendo por 130 reais...

Então eu pergunto para vocês, se eu comprar esse pente, meu sistema ficará mais estável?!

Postado

É claro que sempre é possível que alguma peça individualmente esteja com defeito, mas assumindo que não, seu PC deveria funcionar corretamente, o que o cara fez não foi nada de errado não...

Em todo caso, descreva um pouco melhor o que você chama de "instável". Eles estão literalmente fechando do nada?

Postado

@KyouriH Não dá pra ter certeza que o problema é a ram. Tenta fazer o teste do https://cpu.userbenchmark.com. Se a ram tiver muito abaixo da média, você pode arriscar comprar uma outra pra ver se resolve o problema.

No entanto esse é um teste superficial, a partir do momento que você já tem uma noção do problema que ta causando a redução de desempenho você pode usar outros programas pra diagnosticar seu pc. Qual a configuração do seu pc e que desempenho você ta tirando dos jogos? 

Postado
5 minutos atrás, KyouriH disse:

so um I5-3570

Será que não é bottleneck de CPU? Você já monitorou o uso de CPU e GPU durante os jogos?

Seus amigos que tem configuração parecida tem só a mesma placa ou processador parecido também? 
Processadores antigos quad core podem acabar sofrendo um pouco em jogos que pesam muito em processamento, o que ocasiona esses travamentos. Se você tiver pegando uma quantidade de FPS parecida com a dos seus amigos mas com alguns travamentos, pode ser que esse seja o problema (bottleneck do cpu).Use o software MSI Afterburner pra ver se o uso do processador fica chegando perto da casa dos 100% de uso, se for esse o caso você pode limitar seu fps (preferencialmente na frequência do seu monitor), o que provavelmente resolveria o problema.

Postado

@Acvale7 eu sim usei o MSI (no Red Dead Redemption 2), a CPU ficava oscilando de um jeito horrível, na maioria dos jogos, a GPU fica em 100% ou menos, não tem grandes oscilações e etc, no Red Dead, a CPU ficava em 20% e a GPU 100% nas cidades XD

@Acvale7 meus amigos tem o mesmo setup (a diferença e que eles tem as memórias iguais), vejo que eles tem algumas oscilações, mas nada tão extremo igual o que aconteceu comigo

@Acvale7 talvez seja o fato de eu usar 8GB também, tem jogos que já pedem mais, esse caso me confunde 

Postado

Tá estranho o uso da cpu estar tão baixo, pode ser que seja esse o problema. 

Nesse video aqui o cara usou uma configuração parecida com a sua e o uso do processador se manteve próximo de 100%.

Faz o teste do userbenchmark que eu falei pra ver se ta tudo certo com o seu processador.

Ah e esse problema existe desde quando você montou o pc, ou começou de uns tempos pra cá?

Postado

@Acvale7 deixei o resultado do userbenchmark aqui

Isso só começou a acontecer quando troquei a placa de vídeo  (tinha uma rx 460)

Ah, e em alguns jogos as texturas demoram para carregar

@Acvale7 testando no death Stranding de novo, travamentos ocorrem quando a gpu oscila 

Postado

Parece que ta tudo certo com o processador...

Você pode desfragmentar o disco, por meio do gerenciamento de disco. Talvez isso ajudo um pouco nas texturas. Outra coisa: acredito que você já tenha feito isso, mas certifique-se de que a configuração de energia está em alto desempenho.

Não sei dizer qual o problema exatamente, mas acredito que não seja a memória. Vamos ver o que o Imakuni tem a dizer.

Postado
14 horas atrás, KyouriH disse:

@Acvale7 deixei o resultado do userbenchmark aqui

Isso só começou a acontecer quando troquei a placa de vídeo  (tinha uma rx 460)

Ah, e em alguns jogos as texturas demoram para carregar

@Acvale7 testando no death Stranding de novo, travamentos ocorrem quando a gpu oscila 

Você rodou o DDU e instalou os drivers do zero quando fez a troca?

Postado
5 minutos atrás, KyouriH disse:

@Imakuni bom, eu não fiz a troca da placa, um amigo que fez, mas acho que ele não usou o DDU

Bem, então garanta que você tirou os drivers antigos e colocou a versão mais recente do zero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...