Ir ao conteúdo

streamlabs puxando muita cpu

Ir à solução Resolvido por henriquelucasdesousa,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Amigos, bom dia. Estou tendo problemas com um PC novo que comprei para realização de Lives.

Configuração: 

Processador: I5 (2ª Geração) l 8GB de ram l SSD: 120GB l Placa de Vídeo: Geforce 210

A função será transmitir Lives com uma Câmera em 720p. Importante, estou utilizando uma placa de Captura USB pra pegar imagem da câmera.

Meu problema é o seguinte, quando abro o Streamlabs o consumo da minha CPU vai para 40% e quando coloco a Live para começar o consumo pula para 70%

Nas configurações de saída do OBS, tentei colocar nas configurações: Bitrate: 4500  l Enconder: Software (264x) e o processamento em Veryfast.

Nessas configurações tenho percas de Quadros, sendo que antigamente utilizava um I3 e conseguia realizar as Lives de boa. 

as configurações do meu antigo I3 era menores em processamento e em memoria ram.

Se vocês repararem, a live começa bem mais depois de um tempo começa ter as percas de quadro e travar. 

Também repareii que está tendo um aquecimento normal nja CPU, estou desconfiando que o processador está superaquencendo.

Segue a Live de teste:  https://www.youtube.com/watch?v=84X2yiI59nE&feature=youtu.be

• 4 semanas depois...
Postado

Foi verificado que o problema ocorria devido ao aquecimento a normal que processador sofria durante o processo de transmissão, solucionando com a troca de alguns dos coolers por uns mais potentes e adicionando mais alguns ao gabinete para que a circulação de ar se tornasse mais fluida. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!