Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , recentemente eu fui tentar formatar meu computador colocando um pendrive em uma placa de USB PCI que tenho em meu computador e são os únicos USB do meu computador (os da placa-mãe queimou e os do gabinete quebraram) mas quando tento bootar o pendrive não dá porque a placa PCI só inicia depois do windows então nem meu teclado nem o USB funciona tem algum jeito de eu colocar pra placa inicia logo no boot e assim formatar por ela?

• Moderador
Postado

Boa tarde,

Qual versão do S.O está querendo instalar?

Existe a possibilidade de fazer via Windows (no caso se for Windows 10), porém acredito que no momento da instalação terás problema na detecção. A única maneira que vejo é instalar um mouse/teclado PS2.

Vai depender muito da BIOS da placa-mãe no quesito detecção. Não consegue nem acessar a BIOS certo?

Postado
21 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa tarde,

Qual versão do S.O está querendo instalar?

Existe a possibilidade de fazer via Windows (no caso se for Windows 10), porém acredito que no momento da instalação terás problema na detecção. A única maneira que vejo é instalar um mouse/teclado PS2.

Vai depender muito da BIOS da placa-mãe no quesito detecção. Não consegue nem acessar a BIOS certo?

Windows 10 Pro , eu sei da ferramenta da microsoft que você coloca atualizar e remover todos os arquivos mas ja vi um negocio que falava que fazendo desse jeito o perfomance do computador caia muito devido pastas .old ou coisas do tipo que ficavam no computador ja pelo pendrive ele limpa tudo e só deixa o windows zerado entende? Minha placa-mãe é uma x58b-a2

Postado
2 minutos atrás, f_neto disse:

Tente com o programa WinToHDD, leia um tutorial sobre ele

https://postsinfo.blogspot.com/2018/05/instalar-ou-reinstalar-windows-usando.html

sabe me dizer se é bom igual formatar por um pendrive?

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

@reiz442hd

Você pode fazer instalação limpa atraves da ferramenta do windows também.

Limpa meu computador 100%? não vai sobrar nenhum item?

Postado

Sim, pode fazer uma instalação limpa, ou seja, do zero

Ao executar o programa ele irá baixar uma ferramentas do WinPE e irá reiniciar o computador.

As ferramentas do WinPE executam pela memória Ram, assim poderá formatar o disco

Mas o importante é que a imagem ISO esteja em outro local pois a C será formatada

Eu recomendo que diminua a C, crie uma pequena partição para colocar a imagem ISO

Postado

@reiz442hd Desconecte o seu HD, conecte na placa-mãe de outro computador, instalar o windows desejado até a aquela última tela onde pede para reiniciar, quando reiniciar desliga o computador direto puxando o cabo de força, desconecta o HD e conecta de volta no seu computador. 

Ou instala o Windows em outro computador e depois usa a ferramenta SYSPREP, depois conecta de volta no pc que estava tentando instalar. 

https://otutorial.blogspot.com/2008/01/criando-uma-pr-instalao-do-windows.html

Postado
agora, f_neto disse:

Sim, pode fazer uma instalação limpa, ou seja, do zero

Ao executar o programa ele irá baixar uma ferramentas do WinPE e irá reiniciar o computador.

As ferramentas do WinPE executam pela memória Ram, assim poderá formatar o disco

Mas o importante é que a imagem ISO esteja em outro local pois a C será formatada

Eu recomendo que diminua a C, crie uma pequena partição para colocar a imagem ISO

Como faz isso? ou no meu caso poderia usar um pendrive na placa pci ,o wintohdd iria reconhecer do mesmo jeito?

1 minuto atrás, Tiago Solagna disse:

@reiz442hd Desconecte o seu HD, conecte na placa-mãe de outro computador, instalar o windows desejado até a aquela última tela onde pede para reiniciar, quando reiniciar desliga o computador direto puxando o cabo de força, desconecta o HD e conecta de volta no seu computador. 

Ou instala o Windows em outro computador e depois usa a ferramenta SYSPREP. 

já pensei em fazer isso mas não tenho nenhum computador livre pra isso :(

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • Gabriel Torres alterou o título para Formatar por Pendrive em porta USB de placa de expansão PCI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!