Ir ao conteúdo

placa-mãe com 2 placas de vídeo

Ir à solução Resolvido por Wagner Gabriel,

Posts recomendados

Postado

olá todos, trabalho com análise gráfica e uso 2 monitores no meu PC em uma placa de vídeo fraca, mas que atende. 
Tenho a intenção de colocar mais 2 monitores, porém minha placa de vídeo não aceita mais 2 e penso como alternativa complicar mais uma placa de vídeo. 
Gostaria de alguma indicação de placa com bom custo benefício (barata), e de saber se meu PC tem requisitos suficientes para isso. Não jogo e minha configuração atende satisfatoriamente os 2 monitores que tenho, então preciso de uma placa apenas para abrir mais gráficos em outros monitores. Grato 

• Solução
Postado

@tluaner Bom amigo, já que seu interesse em placas de vídeo não é para jogos, e sim para dar vídeo em mais de duas telas(pelo que eu entendi), existem várias opções viáveis para o seu caso, como por exemplo a GT 710, Que pode dar video em 3 monitores simultaneos e voce pode encontrar ela no mercado a partir de R$ 270,00(Aproveita que na Black Friday o preço pode baixar). Da serie 700 pra cima tem a possibilidade de suportar 3 telas. A grande vantagem das placas GT e o baixo consumo de energia e sao feitas para multimidia. Na concorrencia da Nvidia podemos achar a R5 250.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, tluaner disse:

@Wagner Gabriel Legal, obrigado irmão. Suponho que minha placa tem espaço para encaixe e a fonte aguenta, certo? obrigado

A R7 250 é melhor? tem o mesmo preço aproximado

@tluaner Sim, a R7 250 é melhor, porém o consumo de energia dela é 75W muito mais alto que a GT 710 por exemplo que possui o consumo de apenas 19W. Mas mesmo assim sua fonte aguentaria qualquer uma das duas, R7 250 possui o desempenho melhor

Postado

@Wagner Gabriel Nas especificacoes da minha placa-mãe diz que ela te suporte para slots de expansao 

1 x PCIe 2.0 x16
1 x PCIe 2.0 x1
2 x PCI

sendo que minha placa atual deve usar uma delas, uma placa nova vai funcionar na outra PCIe 1x? esse slot é pior?

Quero gastar ate uns 300 reais, imagino que sua sugestao seja a melhor placa nesse valor... se nao, existe oura melhor?

Postado
Em 13/11/2020 às 15:47, tluaner disse:

@Wagner Gabriel Nas especificacoes da minha placa-mãe diz que ela te suporte para slots de expansao 

1 x PCIe 2.0 x16
1 x PCIe 2.0 x1
2 x PCI

sendo que minha placa atual deve usar uma delas, uma placa nova vai funcionar na outra PCIe 1x? esse slot é pior?

Quero gastar ate uns 300 reais, imagino que sua sugestao seja a melhor placa nesse valor... se nao, existe oura melhor?

Não são todas as placas mães que suportam placa de video no slot PCIe 1x, apenas algumas que tem o finalzinho do slot de 1x e 4x aberto, pra poder por placas maiores. Verificando o modelo da placa-mãe informada no seu perfil(Asus P7H55-M BR) vi que só há slot para uma placa de video. Esses slots PCIe x1 são mais para placa de som, placa de rede e os PCI não são para placa de video. Vi também que a placa de video que você tem é a GT210, entre a GT210 e as que recomendei, você ira perceber uma enorme diferença,

• Curtir 1
Postado

@Wagner Gabriel Legal, entao mesmo que eu tenha que substituir a placa ja terei ganho. Sabe me dizer se a que você indicou poderei usar as 3 saidas de video dela? A minha tem 3 saidas, mas so aceita 2 video simultaneos. Me interessa colocar pelo menos mais 1 video e ficar com 3

Postado

@tluaner Sim, irá funcionar em 3 monitores. Se ainda estiver em dúvida, dê uma lida nesse fórum e no video a seguir:

Tópico: 

Vídeo testando a GT 710 em 3 monitores: 

Video gringo testando a GT 710 em 3 monitores

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.PNG

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-997124470-placa-de-video-gt-710-2gb-ddr3-nvidia-geforce-galax-64bits-_JM?quantity=1#position=36&type=item&tracking_id=d0ee0247-4113-416e-8ec9-8971c9eb12b2

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!