Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC novo comprando as peças separadamente, eu não jogo coisas muito pesadas (coisas tipo lol, jogos indies e no máximo do máximo um skyrim ou dark souls) e uso mais photoshop e after effects de programa nele. O que eu pesquisei foi o seguinte:

- Placa-mãe: MSI A320M

- Placa de vídeo: Radeon r7 240 2gb da XFX

- Processador: Ryzen 3 1300x 3.5ghz quad-core

Eu já possuo um HD e 2 memórias ram de 4gb ddr4, o que eu preciso é saber se o setup acima é bom e uma fonte boa de pelo menos 500w que não seja uma bomba (ou menos de 500, eu não sei o quanto o setup vai puxar de energia).

• Solução
Postado
Postado

@B0bão opa, valeu amigão, eu vou separar o dinheiro direitinho e ir comprando as paradas.

Mas q coisa antes, meu recente computador que foi pro saco era um ideacentre, ele tinha placa de vídeo, processador e mãe tudo junto, eu literalmente só consigo salvar memória ram e HD dele. O lance é que ele tinha um desempenho que deixava muito a desejar pelas especificações do pc (ele tinha uns 3.5ghz, placa de vídeo 1gb e não rodava jogos nem perto disso), então um processador com placa integrada é um bom negócio mesmo?

Postado

@Lucas Bustamante de Jesus Este que recomendei sim, além de ser um bom processador de entrada, roda vários jogos, mas não tudo no ultra. Futuramente você vai fazendo leves upgrades pra deixar a máquina top, mas o que recomendo primeiro são os 16GB RAM porque na BIOS você pode alocar 2GB pra memória gráfica do processador que ajudo muito nos jogos

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...