Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um i5 10400f e uma placa-mãe b460m gigabyte ds3h

Acontece que tenho uma memoria de 2400mhz e uma de 3000mhz ambas sao cl15 da hyperx inclusvi as utilizo em outro pc (i5 e placa-mãe nao chegaram ainda)

Queria saber se com essa placa-mãe (b460m gigabyte ds3h, li nas especificações que ela tem XMP) posso fazer overclock de 2400 para 2666 e usar ela junto com a memoria que tenho de 3000. Vi que o i5 10400f e recomendado usar 2666 e nao quero perder desempenho mas tambem nao posso gastar mais ;(

Postado
4 minutos atrás, serialkillery5 disse:

Queria saber se com essa placa-mãe (b460m gigabyte ds3h, li nas especificações que ela tem XMP) posso fazer overclock de 2400 para 2666 e usar ela junto com a memoria que tenho de 3000.

No final das contas a RAM inteira vai rodar na mesma frequência, independente do valor que diga na etiqueta. No caso da sua placa-mãe, é só ir na BIOS e ver até onde ela permite elevar o clock.

Postado
55 minutos atrás, serialkillery5 disse:

@Imakuni sabe me dizer se essa b460m permite isso? ela tem XMP e suporta memorias de ate 2993mhz

Certamente que em algum lugar da BIOS tem alguma opção para mudar o clock, embora você só possa ir até 2933 pois esse chipset não permite OC acima disso.

Quanto a XMP, nada mais é do que overclock automático usando as configs descritas pelo pente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!