Ir ao conteúdo

Formatação do Windows 10 com pendrive e partições

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vou formatar meu computador para trocar pra uma placa-mãe nova.
Nessa instalação atual, tenho duas partições, a do disco C, onde o Windows está instalado, e a do disco "D" (onde guardo jogos, projetos e documentos).
Vi em uns sites, e li que o recomendado é formatar o PC, toda vez que trocar de placa-mãe. A pergunta é: posso formatar e deixar minhas coisas no Disco D, e formatar apenas a partição que o Windows está instalado?

• Solução
Postado

@JeanVP   sim, pode formatar apenas a particao (C: (primaria)) onde sera instalado o windows.

a particao D: (extendida) nao sera afetada, desde que nao seja tocada, durante a instalacao do windows na particao C : (primaria)

a formatacao pode ser feita durante a instalacao do windows, na tela onde aparece as particoes do disco.

se a particao estiver com arquivos do windows instalado anteriormente, pode ser formatada, sem problema algum. com este procedimento a particao estara pronta para receber o novo windows e iniciar a instalacao do windows 10 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!