Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza, eu gostaria de ter uma ajuda referente aos procedimentos de como fazer um overclock decente minha config consiste em uma B450 Aorus Elite, 16gb de ram 3000mhz, R5 2600 com um Deepcool Captain 240EX White, RTX 2070 Super, Fonte de Corsair CX650W eu gostaria de subir um pouco o clock do ryzen pra algo em torno de 4.1~4.2 para até acompanhar melhor a minha vga, sou um pouco leigo em overclock, se puderem me dar uma esclarecida obrigado desde já ♥

Postado

Porque "acompanhar melhor minha vga?" O R5 2600 não tem gargalo algum com a RTX. Nem em 1440p. A maior porcentagem de gargalo seria em 2160p que fica em 2.87% de gargalo segundo o bottleneck calculator. 

https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_2600/GeForce_RTX_2070_SUPER/0Qj14o8A/8/100

Até vendo vídeos no YouTube o R5 2600 com sua RTX leva vários jogos com mais de 70~80frames na qualidade ultra em 1080p. Se quiser melhorar isso, acredito que o melhor investimento seria pegar um Ryzen 5600x, que aí sim seria mais interessante.

• Curtir 1
Postado

hm, eu fui pela opinião de um amigo mesmo kkk, obrigado pela explicação maninho, pretendo pegar um desse, mas só ano q vem dps q eu pagar essa vga HUASEIUHEAS, e também preciso esperar a atualização da bios da b450 pra suportar a série 5, se não em engano é em janeiro

Postado
1 minuto atrás, BieeL03 disse:

hm, eu fui pela opinião de um amigo mesmo kkk

Pior erro é ir nas ideias de "amigos" que dizem saber algo.

1 minuto atrás, BieeL03 disse:

também preciso esperar a atualização da bios da b450 pra suportar a série 5.

A atualização das B450 também será ano que vem, então.. Até lá, provavelmente você conseguirá fazer o upgrade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...