Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a 5 meses com um kit de memória ram no meu pc. São 4 módulos idênticos de 8gb modelo XPG Spectrix D41 TUF,8GB, 3000MHz, DDR4, CL16( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 ). Acontece que ontem, após estes 5 meses de uso, o meu computador começou a ficar lento(principalmente em jogos). Após dar uma mexida no pc, lembrei de um evento que aconteceu até recentemente, onde o computador não dava vídeo e eu resolvi o problema deixando apenas um módulo de memória ram, consegui bootar o computador normalmente, coloquei as configurações padrão e ele funcionou normalmente. Após isso coloquei os outros 3 módulos restantes e o computador funcionou normalmente, mesmo depois de ativar o XPG. Então lembrando desse evento, pensei em tirar 2 módulos de memória para ver o que aconteceria. Tirei as memórias dos slots 2 e 4(da direita pra esquerda) e pra minha surpresa, o computador funcionou 100%. Então desliguei o computador, tirei os 2 módulos que estavam no computador, e substitui pelas memórias que havia tirado dos slots 2 e 4(memória do slot 2 pro 1 e memória do slot 4 pro 3), e por fim o computador travava da mesma forma como era com os 32gb. Então após isso, resolvi inverter a ordem dos dois módulos que estavam fazendo o computador ficar lento e pra minha surpresa, o computador voltou ao normal sem ficar lento ou travar. Porém não importa a ordem que eu deixe os 4 módulos, o computador fica lento. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? São as memórias dando problema? Alguma configuração?

Postado

@other2w

- Processador Intel Core i7 9700K 3.60GHz (4.90GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151

- placa-mãe MSI Z370-A PRO LGA 1151

- Cooler para Processador Cooler Master HYPER H411R 92mm Intel-AMD

- Memória XPG Spectrix D41 TUF,8GB, 3000MHz, DDR4, CL16(x4)

- Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2070 1-Click Oc Ex Dual, 8GB GDDR6, 256Bit

- HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- SSD Sandisk Plus, 480GB, Sata III, Leitura: 535MBs e Gravação: 445MBs

- Fonte Corsair TX850M 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular

- SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2

Postado

Detalhe bem sua perda de desempenho. Quantos FPS, clocks, temperaturas etc.

Postado

@other2w

Forza horizon 4, rodando em 130 fps max settings vai pra 40 fps

Rust rodando 120fps max settings vai pra 50 fps

Ac Odyssey de 90 fps high settings vai pra 30 fps

Ac Valhaha de 90 fps high settings vai pra 40 fps

Processador: clock em 4600mhz / temperatura média de 60c° / uso em 40/50%

Placa de vídeo: clock em 1980mhz / temperatura média 54c° / uso em 90/100% 

Postado

@other2w

Usei o DDU pra tirar todos os drivers de vídeo, instalei um driver mais antigo da nvidia(driver de setembro) e mesmo assim o computador está lento.

Testando com 1 pente de 8gb também está travando.
Testando com 2 pentes de 8gb aumenta 5-10 fps no forza mas continua baixo ja que o fps antes rodava a 130.

Alguma ideia de onde possa estar o problema?

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

Testando com 2 pentes de 8gb aumenta 5-10 fp

Isso acontece porque o dual channel é ativado e você ganha performance. 

O uso de GPU fica em 100% durante essa performance?

Postado

@Guilherme Ribeiro74 Instale o MSI Afterburner e confere qual GPU está sendo utilizada, a Intel HD Graphics ou a RTX 2070, há uma pequena possibilidade do sistema estar usando os gráficos integrados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...