Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, halisoncosta disse:

entao foi um pipoco num dia eu continuei usando, no outro dia também deu o pipoco, a explosão é bem forte e sai faísca, as duas vezes eu nao estava usando o pc.

conversei com um amigo ele disse que a fonte nao deve estar aguentando pra min pegar uma mais forte o que vocês acham?

Como a fonte está incluída no lote dos relatos, provavelmente seja defeito de fábrica como vários já citaram. Em todo caso, também há a possibilidade da tomada/rede elétrica provocar sintomas assim. Pode ficar tranquilo que a potência da fonte não foi a causa disto.

Qual o orçamento disponível para uma nova fonte?

A atual ainda está na garantia?

Caso possível, seria interessante fazer um teste para ver se as demais peças estão funcionando normal.

• Curtir 1
Postado

@halisoncosta A fonte era para ser o suficiente mas como os amigos acima disseram as CX e TX da corsair estão com problemas, O que recomendo é pegar o dinheiro de volta e investir em uma Cooler Master MWE V2 550W ou alguma outra fonte que recomendaram acima.

@Henriquelme Você ta travado a 10 anos atrás quando GPU usava 300W tranquilamente, Basta olhar no TechpowerUP que la´diz o TDP da placa de vídeo o do CPU geralmente é 20W a mais que seu TDP e o resto é entre 100 a 150W

Calculo:

GPU 225W

CPU 80W (vi que esse é o máximo dele em um site)

Resto 125W (meio termo)

Total 430W de uso, isso se chegar no pico de uso da GPU e CPU que jogando é bem difícil (ao menos na CPU)

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@halisoncosta A fonte era para ser o suficiente mas como os amigos acima disseram as CX e TX da corsair estão com problemas, O que recomendo é pegar o dinheiro de volta e investir em uma Cooler Master MWE V2 550W ou alguma outra fonte que recomendaram acima.

@Henriquelme Você ta travado a 10 anos atrás quando GPU usava 300W tranquilamente, Basta olhar no TechpowerUP que la´diz o TDP da placa de vídeo o do CPU geralmente é 20W a mais que seu TDP e o resto é entre 100 a 150W

Calculo:

GPU 225W

CPU 80W (vi que esse é o máximo dele em um site)

Resto 125W (meio termo)

Total 430W de uso, isso se chegar no pico de uso da GPU e CPU que jogando é bem difícil (ao menos na CPU)

Vou aqui rezar para todos os Deuses para eles me ajudarem a fazer com que todos leiam meu post até o final, e percebam que eu já assumi que estou errado. Oh, glória, Deus Thor e todos os outros...

Postado
8 minutos atrás, Henriquelme disse:

Vou aqui rezar para todos os Deuses para eles me ajudarem a fazer com que todos leiam meu post até o final, e percebam que eu já assumi que estou errado. Oh, glória, Deus Thor e todos os outros...

@Henriquelme Eu vi que você admitiu seu erro, eu apenas estou apresentando os fatos e te ajudando a descobrir uma maneira fácil de numa próxima vez você não passar informação errada.

Foi na base do erro e correções do pessoal do forum que ganhei meu conhecimento atual.

• Curtir 1
Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Henriquelme Eu vi que você admitiu seu erro, eu apenas estou apresentando os fatos e te ajudando a descobrir uma maneira fácil de numa próxima vez você não passar informação errada.

Foi na base do erro e correções do pessoal do forum que ganhei meu conhecimento atual.

Sim amigo, eu sei, e perdão a grosseria, mas acontece que já havia entendido e me irritei quando o pessoal começou a me corrigir, sendo que eu já havia sido corrigido há alguns minutos atrás. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henriquelme disse:

Sim amigo, eu sei, e perdão a grosseria, mas acontece que já havia entendido e me irritei quando o pessoal começou a me corrigir, sendo que eu já havia sido corrigido há alguns minutos atrás. 

Entendo como se sente, mas é comum as vezes estas situações. De vez ou outra tem certas coisas que eu menciono e julgava certo e logo sou corrigido ou até mesmo repreendido no fórum, sendo em muitos momentos fico irritado ou frustrado, mas depois lembro que estão apenas me ajudando a ter melhor conhecimento e mais cuidado com o que eu posto.

Pode ser ruim estar na situação, mas isto vai ajudar outros usuários que procurarem o tópico a sanar dúvidas e tirar alguns pensamentos equivocados.

Se irrita não. 😁

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...