Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde a todos.

Tenho uma macro para fazer uma cópia da planilha para o Sharepoint que estava funcionando normalmente. Hoje ao rodar esta macro tenho recebido "Erro em tempo de execução '1004' - o nome do arquivo ou caminho não existe.

Eu já chequei o caminho para salvar e está correto, afinal de contas até ontem esta macro estava rodando normalmente. Segue a macro adaptada:

Sub SalvaCopia()

Dim ToPath As String
ToPath = "\\endereco.sharepoint.com\sites\teste\Documentos Compartilhados\pasta backup"
Nome_backup = "planilha backup.xlsm"

ActiveWorkbook.SaveCopyAs Filename:= _
ToPath & "\Backups da conferencia diaria\" & Nome_backup

End Sub

O erro que mencionei no início acontece quando ela chega no Activeworkbook.savecopyas.

Alguém consegue me ajudar?

Abraços!

• 1 ano depois...
Postado

Cara, te contar um drama, passei pelo mesmo problema. Solução é que você pode estar passando do limite de 256 caracteres aceitos caminho para o SharePoint. Todo caminho, somando Path e Nome_backup provavelmente excedeu, confere o número e vai reduzindo o nome e etc. Obs.: Espaço vale por 3 caracteres, usa underline no lugar! Abraços!  

Postado

@vigue se o problema for com o caminho longo (com + de 255 caracteres), tente usar a função que encurta o path:

Sub SalvaCopia()

Dim ToPath As String
ToPath = "\\endereco.sharepoint.com\sites\teste\Documentos Compartilhados\pasta backup"
Nome_backup = "planilha backup.xlsm"

ActiveWorkbook.SaveCopyAs Filename:= _
GetShortPath(ToPath & "\Backups da conferencia diaria\" & Nome_backup)

End Sub

Public Function GetShortPath(path As String) As String
' função que encurta o caminho(path), abaixo limite 256 caract.
  Dim fso As Object
  If fso Is Nothing Then
  Set fso = VBA.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
  End If

If fso.FileExists(path) Then
      GetShortPath = fso.GetFile(path).ShortPath
      Exit Function
  End If

If fso.FolderExists(path) Then
      GetShortPath = fso.GetFolder(path).ShortPath
      Exit Function
  End If

End Function

• 10 meses depois...
Postado

Boa tarde, 

Teria algo semelhante a esse mas ao invés de fazer um backup ele atualizar a planilha do sherepoint com os dados de outra planilha local?

Ex. tenho no sherpoint o arquivo Registro RA.xlsx , e tenho o arquivo RA.xlsm , gostaria de que ao clicar no arquivo RA.xlsm ele atualizasse o arquivo que esta no sherepoint ou no ondrive .

Postado

Registro RA.zip

Antes de tudo quero agradecer pela ajuda, anexei os arquivos , então a logia seria , no arquivo Ra teste RA.xlsm tem a aba 04. registro RA , gostaria que ao clicar no botão Registrar RA ele salvasse os dados no arquivo Registro RA.xlsx , ele ja faz isso só quem o arquivo estando em pasta de rede ou pasta local , gostaria de que isso fosse feito com esse arquivo no ondrive sherepoint.

Novamente agradeço a ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...