Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, jovens, estou montando meu primeiro pc e meus conhecimentos de hardware nao sao la grandes coisas, gostaria que me sanassem algumas dúvidas, essa é a descrição das peças que pretendo comprar e embaixo das mesmas colocarei as minhas dúvidas.

Processador: CPU Ryzen 3 3200G

placa-mãe: Gigabyte ab350m ds3h v2

Memórias: Aqui é onde está a minha maior dificuldade, pois não sei se as marcas que estou de olho são compatíveis. Em um primeiro momento meu planejamento era de colocar apenas um pente de 8gb ddr4 2666mhz, porém um amigo alertou que eu deveria colocar dois iguais pra ter o beneficio do dual channel, então eu estava pensando se seria bom comprar apenas um pente e depois de alguns meses comprar outro igual pois meu orçamento é limitado, ou se compensaria colocar 2 memorias de 4gb 2666mhz pra utilizar o dual channel, outra dúvida é se essa memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 seria compatível com a placa-mãe Gigabyte ab350m ds3hv2 que me referi acima.

Fonte de alimentação: Aqui outra dúvida. Seria necessária uma fonte de 450W ou uma de 400W supriria esse meu pc ?

SSD: SSD Crucial BX500, 240GB, SATA

HD: Comprarei algum de 500GB, mas ainda não sei qual e aqui é onde estou mais perdido, pois não conheço as marcas de melhor qualidade custo benefício do mercado.

Gabinete: Esse também está sendo uma verdadeira dor de cabeça, pois os preços que encontro são bem altos, eu não me importo muito com RGB, coloridos e estética, um gabinete funcional com ventilaçao OK seria perfeito pra mim, enxugaria mais o orçamento e mais pra frente eu trocá-lo por algum de melhor qualidade, então é isso. Agradeço a atenção e todas as eventuais dicas que poderão me dar, toda ajuda será bem vinda mesmo pois necessito de uma orientação pra não fazer bobagem e não correr riscos desnecessários por falta de atenção e desinformação.

Postado

@IgorAlexandre

11 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Qual seu orçamento? Assim podemos lhe recomendar coisas melhores.

De começo era 3000 reais, mas comprei o ryzen 3 ja por 750 reais, minha projeção é de pegar ele pelo menos ate março

Postado
8 minutos atrás, Italoagrela disse:

@IgorAlexandre

De começo era 3000 reais, mas comprei o ryzen 3 ja por 750 reais, minha projeção é de pegar ele pelo menos ate março

Certo, então descontando esses 750 dos 3000, sobra 2250. Com esse orçamento eu consigo:

B450 Gaming/BR R$649 (clica aqui)

2x8 3000MHz R$2x249 (clica aqui)

Fonte Cougar VTC 500w R$312 (clica aqui)

SSD WD Blue 500GB - R$429(clica aqui)

TOTAL: R$1888 sem o gabinete e frete.

Não citei o gabinete porque não conheço seu gosto, mas vou deixar uma lista de gabinetes com um bom airflow para que você veja eles com calma e veja qual é do seu agrado. Deixando claro que, na lista contém gabinetes de R$200 até R$800, mas é só olhar com calma e ver qual entra no seu orçamento. Você também tem que prestar a atenção nas especificações do gabinete que talvez possa não acompanhar nenhuma ventoinha. Mas isso não será um problema, pois você pode comprar as ventoinhas no mês seguinte ou quando sobrar uma grana.

Citação

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Aerocool Aero One Mini
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24
Nox Hummer Nova
Nox Hummer TGM
Nox TGF
Nox Hummer Quantum
Sharkoon VG7-W
Sharkoon VG6-W
Sharkoon TG5
Sharkoon REV200
Rise Mode Glass 07
Rise Mode Glass 04
Redragon Wheel Jack White
Redragon SIDESWIPE
Redragon Ramhorn
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Cooler Master MB511
Aigo Darkflash Aquarius Mesh
Aigo Darkflash DLM 21 Mesh Preto
Aigo BF1
Pichau Kazan
Pichau Gadit X 
Pichau Gadit X RTB
Mancer Anubis
Mancer Frost Rainbow

Postado
32 minutos atrás, Italoagrela disse:

@IgorAlexandre poxa amigo, muito obrigado mesmo, voce não tem noção do quanto ajudou, mas você acha que só esses 500gb do ssd ja supre ou eu precisaria de outro hd tb

Depende do que você vai querer ter no PC. Se você for uma pessoa que tem muitos arquivos e jogos pesados, seria bom ter um HD de pelo menos 1TB como secundário para deixar os jogos neles. Agora, se você só joga jogos leves e simples, não tem com o que se preocupar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!