Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Todas irão funcionar corretamente se estiver com a BIOS atualizada, provavelmente ela não venha. Mas, provavelmente eu ficaria com a B550M-Plus da ASUS pelo custo benefício e pelo que a placa entrega.

• Mais facilidade com OC.
  • Oferece 4800Mhz de OC de memória, 400Mhz a mais que a X570 TUF e 65Mhz a mais que a B550-M.
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Todas irão funcionar corretamente se estiver com a BIOS atualizada, provavelmente ela não venha. Mas, provavelmente eu ficaria com a B550M-Plus da ASUS pelo custo benefício.

A linha 500 de chipsets não precisa de update de BIOS, vai funcionar de cara.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, sdriver disse:

A linha 500 de chipsets não precisa de update de BIOS, vai funcionar de cara.

Não, não vai. A BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000 Zen3 por parte da Asus é a partir da 1004, geralmente as da Asus vem a 0608 ou a 0805, falo por experiência própria, eu tenho uma B550-F ROG STRIX da Asus e ela não vem com a BIOS 1004. Todo mundo que possui B550 pode dar o mesmo relato pra você, inclusive, se fosse verdade, então as X570 já estariam com a BIOS nativa para Ryzen 5000? Não. A BIOS que vem é para suportar Ryzen 3000 nativamente, ou seja, Zen2, compatibilidade e BIOS pronta para Ryzen 5000, Zen3 a partir de atualização de BIOS, não vem nativa.

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Não, não vai. A BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000 Zen3 por parte da Asus é a partir da 1004, geralmente as da Asus vem a 0608 ou a 0805, falo por experiência própria, eu tenho uma B550-F ROG STRIX da Asus e ela não vem com a BIOS 1004. Todo mundo que possui B550 pode dar o mesmo relato pra você, inclusive, se fosse verdade, então as X570 já estariam com a BIOS nativa para Ryzen 5000? Não. A BIOS que vem é para suportar Ryzen 3000 nativamente, ou seja, Zen2, e compatibilidade e BIOS pronta para Ryzen 5000, Zen3 a partir de atualização de BIOS, não vem nativa.

A AMD não lançou uma linha 600 de chipsets, logo ela trabalhou junto às fabricantes para que não haja problemas de compatibilidade. Quando me referi que as B550 e X570 suportam nativamente, talvez me expressei mal. O que quis dizer é que comprando nova, a placa com certeza já virá com BIOS atual, a não ser que a pessoa seja muito azarada e pegue uma unidade que passou anos no estoque.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, sdriver disse:

Quando me referi que as B550 e X570 suportam nativamente, talvez me expressei mal. O que quis dizer é que comprando nova, a placa com certeza já virá com BIOS atual

Nesse caso sim, está correto. Provavelmente a Terabyte ou a Pichau já mandem algumas B550/A520 atualizadas para os Ryzen 5000, porém hoje você só consegue esse suporte atualizando a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...