Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Época de Black Friday, tava vendo de fazer um leve upgrade no pc colocando um ssd pro sistema operacional e pros principais games. Fui ver no site que explode e achei duas promoções, o da Kingston por 135 e o da Crucial por 140. Qual deles é melhor? Vi que o da Crucial possui velocidades de leitura e gravação maiores, mas não sei se é a melhor escolha.
Qualquer ajuda é bem-vinda, inclusive se acharem preços menores ou modelos melhores estou aceitando sugestões.

Postado
2 minutos atrás, Vischi_br disse:

Época de Black Friday, tava vendo de fazer um leve upgrade no pc colocando um ssd pro sistema operacional e pros principais games. Fui ver no site que explode e achei duas promoções, o da Kingston por 135 e o da Crucial por 140. Qual deles é melhor? Vi que o da Crucial possui velocidades de leitura e gravação maiores, mas não sei se é a melhor escolha.
Qualquer ajuda é bem-vinda, inclusive se acharem preços menores ou modelos melhores estou aceitando sugestões.

Nenhum dos dois. Se é para comprar um SSD baratinho, gaste aí o extra e pegue direto um de 240gb, esses de 120gb são tiro no pé hoje em dia. Fosse eu, pegaria esse da Gigabyte, mas mesmo o baratex da Lexar ainda vale mais do que pegar um de 120gb.

• Curtir 2
Postado
44 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhum dos dois. Se é para comprar um SSD baratinho, gaste aí o extra e pegue direto um de 240gb, esses de 120gb são tiro no pé hoje em dia. Fosse eu, pegaria esse da Gigabyte, mas mesmo o baratex da Lexar ainda vale mais do que pegar um de 120gb.

Como sou meio leigo no assunto, poderia me explicar porque é um tiro no pé comprar esse tipo de ssd? 

Postado
2 minutos atrás, Vischi_br disse:

Como sou meio leigo no assunto, poderia me explicar porque é um tiro no pé comprar esse tipo de ssd? 

Por duas razões. A primeira é ser pequeno, você instala o OS e os programas e fica com pouca sobra para jogar tralha ou então instalar algum jogo mais usado. E a segunda é que as versões de 120gb costumam ter desempenho pior que as de 240 e acima, em se tratando desses SSDs baratos. Some isso com o preço (50% a mais de preço por 100% a mais de capacidade) e eles acabam tendo péssimo custo/benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...