Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Posssuo somente uma memória ram 8gb(Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16) e queria fazer um upgrade. Em primeiro momento pensei em comprar duas de 8gb 3200MHz e não usar mais a que ja tenho, porém decidi comprar um headset e esse upgrade terá ficar para outra hora. Com isso vem a minha questão pois, apesar de não conseguir compra duas memórias novas, ainda tenho dinheiro para comprar uma memória igual a que eu já tenho, mesmo ainda tendo em mente um futuro upgrade para uma memória melhor. Assim, se eu comprar uma memória igual a que tenho, e depois comprar outras duas memórias diferentes e melhores, teria como eu usar as quatro? Um dual channel com a corsair 2400MHz e outro com uma memória diferente(da mesma marca essas duas) 3200MHz ou algo assim?

Postado

Processador AMD Ryzen 5 1600, a placa-mãe eu acho q foi a Prime B350-plus mas eu nao lembro direito, tenho q ver no site da terabyte qual é mas agr ele ta offline, posso mandar dps

Postado
41 minutos atrás, bluefur disse:

Foi a Asus Prime B350-Plus mesmo, pode me ajudar?

@Imakuni Ryzen 5 1600 e moba Asus Prime B350-Plus

Ah sim. Essa placa permite overclock na RAM, então você pode tanto pegar um pente de maior frequência e tentar fazer o OC manualmente por causa do outro, ou então pegar um mais barato e fazer o OC manualmente em ambos.

Postado

@Imakuni mas quando eu for usar as 4? dois pares em frequencia diferente n da problema? n sei se deu pra entender ex: 2x2400mhz em um dual e 2x3200mhz no outro dual n vai dar problema entao é isso? desculpa n entendi direito

Postado
22 minutos atrás, bluefur disse:

@Imakuni mas quando eu for usar as 4? dois pares em frequencia diferente n da problema? n sei se deu pra entender ex: 2x2400mhz em um dual e 2x3200mhz no outro dual n vai dar problema entao é isso? desculpa n entendi direito

Como assim 2 pares, você vai querer colocar 32gb?

Em todo caso, a RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs. Ou seja, tudo vai rodar em 2133 ou 2400 até que você mude, seja via XMP ou por OC manual.

Postado

@Imakuni Isso, no caso eu usaria a que eu ja tenho e compraria uma igual ficando com 16gb de 2400mhz, e quando eu pudesse compraria 2x8gb de 3200mhz e usaria as 4 juntas. Porém como voce disse "a RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs" então acho melhor esperar para comprar só um par de 3200mhz para nao dar problema. Obrigado!!

Postado
1 minuto atrás, bluefur disse:

sso, no caso eu usaria a que eu ja tenho e compraria uma igual ficando com 16gb de 2400mhz, e quando eu pudesse compraria 2x8gb de 3200mhz e usaria as 4 juntas. Porém como voce disse "a RAM inteira do sistema roda nas mesmas specs" então acho melhor esperar para comprar só um par de 3200mhz para nao dar problema. Obrigado!!

Não há muita necessidade de 32, mas se você faz questão, compre um pente de 16 para fechar os 32 ao em vez de mais 2 de 8.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!