Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal Boa noite gostaria de uma ajuda com a store procedure porém nao tenho muita pratica o que queria era atualizar todos os registro do cliente passando o parametro na chamada da função e na tabela ele atualiza todos os registro em que o id do cliente estiver e mude o campo status='BAIXADO', porém tentei passar com o id devido ele ter mais de um registro na tabela nao acontece nada, e se passo pelo id da conta ele funciona pois o id da conta e um campo AI nao se repete tambem nao tenho conhecimento no laço de repetição estou usando o workbench se alguem puder me da uma ajudinha agradeço desde ja.

BEGIN
UPDATE tblconta SET status='BAIXADO' where idcliente=P-idcliente;

END

instrução simples porém nao funciona para varias linhas.

Postado

Já conferiu se o idcliente está sendo passado corretamente pelo parâmentro? Você está chamando a procedure na aplicação ou direto no banco? "Imprime" esse idcliente antes de chamar a procedure só para confirmar.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/11/2020 às 20:51, MARCELO ANTONIO FREITAS DA disse:

where idcliente=P-idcliente;

Pode ser um erro de sintaxe, no trecho citado.

Neste caso o traço no nome do parâmetro pode gerar erro em alguns Bancos de Dados, tente alterar o nome do parâmetro para Pidcliente ou p_idcliente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...