Ir ao conteúdo

AMD Pcyes Radeon R5 200 Series R5 230 é boa para jogos?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem? alguém poderia me ajudar por favor? estou com um orçamento de até 500 reais para comprar uma placa de video e uma fonte boa para jogos, eu estava procurando no mercado livre placas baratas e achei uma AMD Pcyes Radeon R5 200 Series R5 230 PA230R502D3LW 2GB e gostaria de saber se ela é boa para jogos como Fortnite, CS:GO, e jogos no BlueStacks como Free Fire

Tipo de memória gráfica: GDDR3.

Interface com a placa-mãe: PCI-Express 2.1

Bus de memória: 64 bit

Conectividade: VGA, DVI, HDMI

Velocidade da memória: 533 MHz

Quantidade de núcleos: 160

Frequência base do núcleo: 625 MHz

Meu PC:

HD - 500GB

RAM - 8GB

PROCESSADOR - Intel Pentium 3.20 GHz

placa-mãe - Eu n lembro o nome certo kk mas ela é compativel com a placa

image.png.517d533d01f6666359db9038dcf6af87.png

image.png

Postado

@Ryan Cardeal R5 230 não é placa para jogos, só serve para dar vídeo em PCs que não possuem gráfico integrado.

A placa mais barata que roda alguns jogos é a RX 550 https://www.terabyteshop.com.br/produto/13742/placa-de-video-rx-550-2gb-gddr5-128bit-afrx550-2048d5h3.

Outra coisa, qual a marca e modelo da sua fonte ? (se for uma genérica tem que trocar antes de por uma placa de vídeo pois se não o PC irá correr riscos).

• Amei 1
Postado

@PlayerUzumaki A placa-mãe n é genérica, eu paguei uns 950 reais nela ah uns 2 anos, não sei se tem muito a ver, mas logo quando troquei a placa-mãe o meu pc melhorou muito a velocidade.

Mas e quanto a RX550, ela roda jogos de boa? tipo gta (pode ser nos gráficos minimos mesmo) free fire e cs:go? Tenho muito medo de comprar uma placa e me arrepender depois kkk

Postado

@Ryan Cardeal

3 minutos atrás, Ryan Cardeal disse:

A placa-mãe n é genérica, eu paguei uns 950 reais nela ah uns 2 anos, não sei se tem muito a ver, mas logo quando troquei a placa-mãe o meu pc melhorou muito a velocidade.

V

22 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Outra coisa, qual a marca e modelo da sua fonte ? (se for uma genérica tem que trocar antes de por uma placa de vídeo pois se não o PC irá correr riscos).

Não disse placa-mãe, disse fonte e placa-mãe não muda nada no desempenho, alias qual modelo de pentium é esse ? (use o CPU-Z para ver).

Postado

@Ryan Cardeal

1 minuto atrás, Ryan Cardeal disse:

mas eu vou comprar uma de 500W ou mais dependendo da placa de video. Eu não estou em casa no momento, quando eu chegar eu mando o modelo correto

Fonte não é só watts, é também a qualidade dela, você pode por uma fonte genérica de 1500W que ainda assim o PC estará correndo riscos.

o melhor a se fazer é trocar a fonte e depois colocar uma GPU, Recomendo a Cooler Master MWE V2 450W.

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryan Cardeal

Fonte não é só watts, é também a qualidade dela, você pode por uma fonte genérica de 1500W que ainda assim o PC estará correndo riscos.

o melhor a se fazer é trocar a fonte e depois colocar uma GPU, Recomendo a Cooler Master MWE V2 450W.

Obrigado pela dica :D 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...