Ir ao conteúdo

Dell Inspiron gaming 7567 Super aquecendo

Ir à solução Resolvido por 3du,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um notebook Dell Inspirion Gaming 7567 há uns três anos e nunca havia feito a troca de pasta térmica e uma limpeza interna. Porém, nos últimos meses percebi um aquecimento demasiado do mesmo e decidir levá-lo a uma assistência para fazer o procedimento de reparo. A primeira vez que levei o notebook, o técnico cobrou um preço mais alto por ser um notebook gamer, mas não me importei de pagar por querer resolver o meu problema, eu mesmo comprei a pasta Deep Cool z5 e ele realizou a trocar. Depois de uma semana o note continuou super aquecendo, levei de novo para ele, que pediu uma pasta de melhor qualidade, no qual eu comprei a Arctic Silver 5. Ele realizou a troca e o notebook continuo super aquecendo. Segundo o técnico, por eu ter demorado tanto tempo para fazer a limpeza e troca de pasta a temperatura alta estragou o meu chipset e teria que ser feita a troca desse componente, mas meu computador nunca havia travado ou desligado pelo alta temperatura. Se alguém puder opiniar sobre o que acha se pode ser algum problema no notebook ou uma mão de obra mal feita, estou com receio de levar a outra assistência e continuar com o notebook da mesma forma.

PS: Percebi que o meu SSD está trabalhando em uma temperatura maior que a CPU, não sei se isso que pode estar afetando o note também.

stabilitytest.png

Postado

Opa, e aí? 

Bora que vou tentar ajudar. 

O técnico realmente fez a limpeza, ou só a troca da pasta térmica?

Já tentou Underlock? E onde você apoia o notebook? 

Postado

@B0bão  Fala mano, tudo certo!

Então cara, segundo ele, fez a limpeza sim, mandou as fotos quando abriu o note!

Sobre o Underlock, tentei realizar esse processo pelo XTU da Intel, e não sei porque no meu note a opção para baixar a tensão do core é bloqueada, minha CPU é um i7 7700HQ, não sei se teria outro programa que eu conseguiria regular a tensão!

E cara, no momento, fiz uma gabiarra aqui para para deixar meu note levantado e com um ventilador atrás embaixo dele, porque é onde estão os cooler, porém, mesmo com o ventilador no máximo ele ainda está superaquecendo em teste de estresse. Mas antigamente sempre deixava ele sobre um superfície plana, uma tábua de madeira.

• Solução
Postado

Este vídeo vai te ajudar..

https://youtu.be/2ffKejV1ZoM

E sobre a gambiarra, o ventilador vai empurrar o ar que estava saindo pra dentro do note, aquecendo-o mais ainda. Faça assim, eu uso o meu em cima de uma mesa com uma base caseira que fiz, coloquei suporte nas laterais de 5cm, deixando levantado em 15° comparado ao suporte lateral. Antes ele esquentava muito em poucas horas, perdendo o desempenho. Agora, posso usá-lo o dia todo sem me preocupar. Mas veja se as saídas de ar do seu não vai ficar em cima do suporte. Caso isso não resolva, tente o Cooler Exaustor

Postado

Tente monitorar as temperaturas com o hwinfo.

Ele só esquenta quando esta jogando? qual temperatura ele chega?

Talvez isso te ajude: Va em Editar Plano de Energia  /  Alterar configurações de Energia Avançadas  /  Gerenciamento de Energia do Processador  /  Estado de Desempenho Máximo, na tomada no caso deve estar em 100%, baixe para 99%, o processador vai trabalhar com o clock mais baixo,  vai baixar bem a temperatura, e depois jogue um pouco e veja se sente alguma perda de desempenho.

Postado

@B0bão @le_andro

Valeeeeu,

Deu certo aqui, fiz os dois processos, tanto da bateria, ajudou um pouco, mas fazer o Underlock fez o note para dar o throttling nos teste de estresse! ajudaram de mais galera, muito obrigado, vou fazer mais alguns testes aqui, qualquer coisa atualizo aqui!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...