Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, percebi que minha conexão está mais lenta que o previsto no plano e bastante instável. Pela frequência que ela esta caindo e por esse problema ter surgido apenas nas últimas semanas, acredito o problema seja no roteador fornecido pela provedora de internet. Principalmente, por ter tido um período de chuvas fortes na região que moro. Já tentei resetá-lo e ver se havia algum problema nas configurações, dentro do que o meu limitado conhecimento na área foi capaz de realizar, mas não obtive sucesso.

Assim, gostaria de saber se poderiam me fornecer alguma dica de modem/roteador para que possa realizar a substituição. Atualmente, tenho dois computadores conectados diretamente no modem por conexão ADSL e vários aparelhos no wi-fi. Também acho interessante que o aparelho transmita nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, simultaneamente. Tenho interesse em mudar para fibra óptica num futuro próximo, então seria bom se o aparelho já considerasse isso para não precisar realizar outro gasto.

Estava olhando o Roteador Wireless Tp-Link Archer D5 AC1200, mas não sei se é o melhor para o meu caso.

Grato.

Postado

@Giovane Bazi Blodoff Atualmente, 15Mbps com conexão ADSL. Provavelmente pegarei 50Mbps em fibra.

Ah, aproveito para informar que também já tentei deixar apenas um pc conectado diretamente no modem/roteador, após resetá-lo e sem conexão wi-fi por causa da mudança de senha e login, mas a velocidade fica em cerca 8Mbps, ainda instável. Isso é, se alguém fosse sugerir algo do tipo.

@Giovane Bazi Blodoff Dependendo do preço, posso optar por 100Mbps em fibra. Estou vendo alguns planos e a diferença de preço é bem pequena, em torno de R$10,00/mês.

Postado

@gldeqsousa roteador adsl não vai funcionar na fibra e vice versa. O melhor que poderia fazer era pedir um roteador em comodato e alterar o plano para fibra. Pois a mesma é muito mais estável que adsl e passa mais largura de banda. Lembrando que qualquer roteador supriria sua necessidade para um plano de 50 mega na fibra. e a maioria dos provedores pelo menos na minha região coloca os equipamentos em comodato.

Postado

@Giovane Bazi Blodoff Só pretendo trocar para fibra quando passar a pandemia. Idealmente, seria uma solução completa, mas, sendo impossível, me contentaria com alguma para o momento. Por acaso você teria alguma indicação? Algo em torno de R$100-200 me parece razoável. Lembrando que são 2PCs ligados direto mais wi-fi e dual band.

Grato pela atenção.

@Giovane Bazi Blodoff Nesse caso, seria apenas para conexão ADSL.

Postado
4 horas atrás, gldeqsousa disse:

Tenho interesse em mudar para fibra óptica num futuro próximo

Esclarecendo que nao se compra produtos para fibra optica sem antes ter a fibra na casa.

Existe varios tipos de fibra e conector diferentes. Produtos para fibra é chamada de ONU. Existe ONUS simples onde é nescessario a compra a parte de Roteadores do tipo acher c5w ou existem ONUs completas que contem multiplas portas lan e wifis integrados. Alem disso a ONUs pode trabalhar com somente alguma tecnologia como GEpon ou GPON ou XGPON. é por isso que nao se compra nenhuma peça antes de saber qual tecnologia ela opera.

99 porcento dos provedores dão aos usuarios Conversor optico (Onu simples) e ai a pessoa descide qual roteador comprar. (Ex arche c5w)

Provedores Premium de qualidade, Ja dão um aparelho mais robusto completo, (Ex onu-overtek-ot-4020vw)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...