Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou em dúvida de qual a melhor opção para eu comprar um usado, estou entre:

MacBook Pro 2011 com 15 polegadas por 3.099,00, (MacBook Pro 2011, Intel Core I7 (2ª Geração), 8 GB de memória, cartão 256 MB, bateria durante 3 horas , teclado ok, carregador original, muito conservado).

OU 

Macbook Pro Late 2012 Retina (R$2.700,00), Bateria precisa trocar (segura carga por 2h). MacBook Pro 13 polegadas 2012 com tela retina, I5 (3ª Geração),  120gb SSD com 8gb de memória ram. Porém teria o gasto da bateria para trocar... 

Postado
2 minutos atrás, Hardwarering disse:

@Sharky Falta informações... Geração dos processadores? Qual  sistema operacional? Nos especifique.

@Hardwarering ambos estã com MacOs Catalina, o 2011, é i7 (esse não especifica a geração, acho que seria 2 geração) e o 2012 é i5 dual core, 2,5GHz com 3MB de cache l3 compartilhado, é o que esta na descrição ...

Postado

@Sharky Eu acho que seria mais viável procurar algo mais recente, e nem precisa ser um mac. Notebooks da acer são excelentes e são mais baratos, mas se for para mostruário também, vai de cada um... Eu acho que investir em algo tão antigo não vale.

Postado

@Hardwarering entendi, eu queria pegar mesmo um mac pois tenho amigos que trabalham nesse ramo e tem mac's e super indicam, mesmo sendo um modelo um pouco mais antigo, porém se der um updgrade nele fica mt bom, e usam até hoje sem dar nenhum defeito, aconselharam pois para esse tipo de trabalho e tal mac e mt bom...

Postado

@Sharky Mas tem que ver o modelo deles... Investir em algo antigo nunca é bom. E não é pelo fato de ser mac que o torna bom, mas o que tem dentro: processador, quantidade de RAM, armazenamento, GPU etc. 

E preciso saber seu orçamento para comprar um notebook.

Postado

@Hardwarering Então eu pretendo gastar até 3.500,00,  no caso pensei bastante em pegar o 2012 ai teria de trocar a bateria, e mais para frente iria colocar mais um pente de 8gb de ram, tenho um ssd de 480gb sobrando em casa, usaria para ele também

Postado

@Sharky

Como ja foi falado, com esse valor voce compra notebook bem mais atual, porém com windows.

Se voce realmente quiser um macbook, entre essas duas opções eu pegaria o 2012 com tela retina. Ele é mais leve, mais fino, possui uma tela BEM melhor que a tela 720p do modelo 2011. Alem disso o 2012 possui USB 3.0 o que vai te ajudar muito quando for transferir arquivos muito grandes para um pendrive 3.0 ou um SSD externo. O modelo 2011 possui somente USB 2.0 que é 10x mais lenta...

Em relação ao sistema operacional, o modelo 2011 suporta oficialmente até o High Sierra. Para instalar o Catalina é possivel com um hack simples de fazer, mas fica com alguns bugs. O modelo 2012 suporta oficialmente o Catalina (mas não suporta o Big Sur).

A desvantagem do modelo 2012 é a necessidade de trocar a bateria, que é bem caro(vai gastar uns 600-800 reais). Outra desvantagem é a impossibilidade de fazer upgrade de RAM. No caso da troca do SSD, ate é possivel fazer mas voce irá precisar utilizar um pequeno adaptador pra plugar um SSD NVMe no plug proprietário da apple (nao sei o nome mas não é o M2). No modelo 2011 é possivel fazer o upgrade da RAM e tambem colocar um SSD SATA no lugar do HDD ou do drive de DVD...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...