Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do pc abaixo da media


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

boa noite a todos, ja tive varios problemas de desempenho no meu pc e ja tentei varias coisas troquei fonte, adicionei memoria, coloquei ssd, reinstalei drivers, reinstalei o windows e os jogos, mais o problema continua pra ser mais especifico o problema me parece ser na placa de video(GTX 1650S) , que em nenhum jogo consegue se manter acima dos 90% de uso sempre abaixo disso o processador sempre abaixo dos 50% de uso (ryzen 5 2600), então fiz esses testes no UserBenchmark, por meio das prints destes teste é possivel saber qual o problema??

Captura de Tela (72).png

Captura de Tela (73).png

Captura de Tela (74).png

Captura de Tela (75).png

Captura de Tela (76).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca e modelo da fonte? Meu palpite prévio é que é uma mistura de fonte bomba, configuração mal dimensionada e as coisas que você fez pra "resolver". Poderia começar citando a configuração completa, com marca e modelo de todos os componentes (algumas coisas diz no relatório que você postou, mas falta fonte, placa-mãe, memórias...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Marca e modelo da fonte? Meu palpite prévio é que é uma mistura de fonte bomba, configuração mal dimensionada e as coisas que você fez pra "resolver". Poderia começar citando a configuração completa, com marca e modelo de todos os componentes (algumas coisas diz no relatório que você postou, mas falta fonte, placa-mãe, memórias...)

fonte cougar 600w 80 white, placa-mãe biostar a320my-q7, memorias gloway 2x8 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus A Silva disse:

fonte cougar 600w 80 white, placa-mãe biostar a320my-q7, memorias gloway 2x8 2400

A fonte não é boa, mas não chega a ser bomba. As memórias provavelmente você pode "afinar" pra ficarem melhores, reduzindo os timings e aumentando a frequência. Começa jogando a tensão a 1,35~1,4 V e vê até onde a frequência chega, a partir daí vai testando apertar os timings e/ou diminuir a tensão. O baixo desempenho do HD você pode ignorar, já que tá quase cheio. O que me intriga mesmo é o SSD. Verifique se a interface já está em AHCI ou IDE, se estiver em IDE, mude (procedimento pela BIOS). 

Quanto ao uso da placa de vídeo, você usa um monitor 1280x768, certo? É normal que ela fique subutilizada nesse cenário. Você tem algum problema de desempenho específico em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

A fonte não é boa, mas não chega a ser bomba. As memórias provavelmente você pode "afinar" pra ficarem melhores, reduzindo os timings e aumentando a frequência. O baixo desempenho do HD você pode ignorar, já que tá quase cheio. O que me intriga mesmo é o SSD. Verifique se a interface já está em AHCI ou IDE, se estiver em IDE, mude (procedimento pela BIOS). 

Quanto ao uso da placa de vídeo, você usa um monitor 1280x768, certo? É normal que ela fique subutilizada nesse cenário. Você tem algum problema de desempenho específico em jogos?

quanto ao ssd eu não manjo nada nem sei como fazer isso ai que tu disse, mais enquanto ao monitor ele é 1366x768 ali esta errado talvez porque eu ja usei essa resolução pra ver se melhorava mais eu uso mesmo 1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Matheus A Silva disse:

quanto ao ssd eu não manjo nada nem sei como fazer isso ai que tu disse, mais enquanto ao monitor ele é 1366x768 ali esta errado talvez porque eu ja usei essa resolução pra ver se melhorava mais eu uso mesmo 1366x768

Pode jogar no youtube "biostar a320 ahci ide" ou algo do tipo. A sua placa especificamente eu não conheço, mas é na parte da BIOS em que mostra os HDs e dispositivos de armazenamento. Se ler "IDE" em algum lugar, muda pra "AHCI"; se já estiver AHCI, é algum outro problema.

Sobre a resolução, ainda vale o que falei. A sua tela é composta por um pouco mais de 1 milhão de pixels, enquanto uma tela Full HD tem mais de 2 milhões. A placa de vídeo fica sobrando pra sua resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Pode jogar no youtube "biostar a320 ahci ide" ou algo do tipo. A sua placa especificamente eu não conheço, mas é na parte da BIOS em que mostra os HDs e dispositivos de armazenamento. Se ler "IDE" em algum lugar, muda pra "AHCI"; se já estiver AHCI, é algum outro problema.

Sobre a resolução, ainda vale o que falei. A sua tela é composta por um pouco mais de 1 milhão de pixels, enquanto uma tela Full HD tem mais de 2 milhões. A placa de vídeo fica sobrando pra sua resolução.

então provavelmente se eu usar um monitor FHD o uso da gpu vai aumentar??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!