Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma planilha que abasteço diariamente e preciso filtrar alguns dados.

image.png.ef2b57695530a5d6782107fd1e6bf9b4.png

image.thumb.png.c891863a73f977731441582de31d629d.png

Resumidamente preciso jogar na coluna DIAS PREPARAÇÃO (segunda imagem) a contagem dos dias DIFERENTES relacionados à OBRA que seleciono na coluna OBRA ainda na planilha 'menor'.

Consegui algo com próximo com a fórmula: =CONT.NÚM(SE(FREQÜÊNCIA(PLANILHA!J13:J32;PLANILHA!J13:J32)>0;PLANILHA!J13:J32))

No entanto não consigo restringir às linhas que contenham a OBRA que eu quero. Exemplo: quero saber quantos dias diferentes tem na coluna PREP. relacionados à obra REDONDEL na coluna OBRA.

Desde já obrigado!

Postado
2 horas atrás, deciog disse:

@ValterCFJunior , Bom Dia.

Confere se é destas forma que desejas

Link   https://www.sendspace.com/file/v7g7ey

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Decio, muito obrigado. É isso mesmo o que eu precisava.

Só uma dúvida: Nessa planilha hipotética que te mandei quando filtro pela obra REDONDEL tenho 2 datas distintas no banco de dados (30/11 e 01/12). No entanto na fórmula que passou ele conta apenas 1 dia.

Uma outra dúvida é: suponhamos que as 3 colunas com datas somam todos os processos do sistema, e eu queira saber para determinada obra, quantos dias totais demoraram para passar pelos 3 processos, qual fórmula eu precisaria usar?

image.thumb.png.5b7a3d71115d9008294e2930a08fdc9e.png

Penso que seria como pegar as datas exclusivas de cada coluna (PREP. / CHAPEAM. / PINTURA) e subtrair as datas que se repetem entre elas. Por exemplo, se eu tenho uma linha que passa dia 30/11 nos 3 processos, para mim esse processo como um todo demorou 1 dia, e não 3. Entende?

Desde já muito obrigado pela atenção e agradeço caso consiga dar uma breve explicação sobre a fórmula que usou.

Postado
4 minutos atrás, deciog disse:

@ValterCFJunior ,

Obrigado pelo feedback

A formula está contando dias diferente fiz o teste aqui e funcionou, posta esse modelo para que posso analisar e tambem com essa 3 colunas ok

Decio

Decio, desde já obrigado pelo suporte.

Deixei as dúvidas como notas de comentário na própria planilha.

Obrigado

PRODUÇÃO_BETA.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!