Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, contratei uma empresa de internet local da minha cidade eles fizeram a instalação na minha casa so que para minha surpresa no ato da instalação o Técnico falou que por politica da empresa eu não poderia acessar o roteador deles para absolutamente nada que eu deveria informar o nome da rede wifi e a senha e eles iriam configurar por mim, fui ate a empresa expliquei que trabalho como Técnico em informatica estou me formando em Analise e desenvolvimento de sistemas porém a empresa não me forneceu os dados.

Como não recebi nenhum contrato deles na instalação eu solicitei via whatsapp e no contrato não consta nenhuma clausula onde fale que os dados são unica e exclusivamente da empresa essa e justamente a alegação que no roteador existem dados confidenciais.

gostaria de saber se algum dos Srs ja fez ou conhece alguma forma de acessar o roteador sem saber a senha configurada pois ate tentei solicitar que fosse feita uma DMZ apontando para o meu equipamento internet e eles se negaram dizendo que a DMZ teria que ser feita no meu equipamento.

Tenho somente o login do PPPoE mas sem a senha o roteador deixado aqui e um mercursys A12G que não pede login somente a senha para acessar.

Postado

@wandersonbraz Olá, pode parecer insensato mas por vezes e melhor pagar para não se aborrecer...  se esta empresa é a unica que atende sua região, sugiro comprar um roteador e utiliza-lo da maneira que bem entender. Dependendo do contrato, da empresa e da legalidade da mesma, voce pode pagar multa por quebra de contrato. Caso seja uma empresa que fornece de maneira ilicita a internet, voce pode enfrentar problemas "piores" se é que me entende.... Se de todo houver a possibilidade de trocar de empresa, faça... 

Postado

@Fabio Aragao bom eles não são ilegais e também não são a única opção porém minha outra opção e vivo em lar metálico que não me entrega mais velocidade e o pior de tudo e que ultimamente vem piorando o serviço.

Quanto ao roteador eu uso uma Mikrotik precisaria de uma dmz no equipamento deles que não querem fazer segundo eles iria fragilizar a rede deles.

No contrato não tem nada que me impeça de acessar o equipamento do que os atendentes dizem que e uma política da empresa que o cliente não mecha no equipamento pois está em comodato 

Postado

@wandersonbraz Não está no contrato, porém eles não irão fazer a menos que sejam obrigados... Como mencionei, as vezes mais vale pagar pela paz do que brigar por ela.. se houve alguma clausula que informe sobre satisfação do cliente, ou necessidades do cliente voce pode usa-la contra a empresa.. ou então, ver outra empresa que não seja a vivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...