Ir ao conteúdo

Ryzen 5 3600 vs i5 9600kf

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Postado

Quero trocar meu processador, tenho um ryzen 3 2200g, que está gargalando em algumas situações, enfim, qual dos 2 seria um melhor investimento? n pensando só em jogos, no geral mesmo

• Membro VIP
Postado

Sem dúvida alguma o 3600:

Possui hyperthread, ou seja, é um 6/12 contra 6/6.

TPD é mais baixo (65W) do que o 9600KF (95W).

O 9600KF é um processador desbloqueado apenas se você tiver uma placa-mãe com chipset Z.

3600 bate 17 mil pontos em CPU Mark contra 10 mil pontos do 9600KF.

Qual é a sua placa-mãe? Dependendo qual for, dá pra você colocar um 3600 sem problema algum, não precisaria investir mais em uma placa-mãe ou outra plataforma. Lembre-se também de que o 2200G que você está possui gráficos integrados, já o 3600 e o 9600KF não, então você precisará de uma placa de vídeo offboard para dar vídeo. Aproveitando o embalo, qual é a sua fonte? Marca/modelo dela?

• Curtir 2
Postado

@Ornitotheus eu possuo uma rx 5500xt, quanto a placa-mãe, tenho uma a320m, vou trocar por uma b450 se eu pegar o do amd, levando isso em consideração ainda acha melhor pegar o ryzen?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim, pegue uma boa B450 como:

• Gigabyte B450 DS3H V2.
  • Asrock B450M Steel Legend.
  • Gigabyte B450 AORUS M.
  • MSI B450 Tomahawk.
  • Curtir 2
Postado

@3pac Não é a melhor fonte do mundo, mas ela vai segurar essa nova configuração sem problemas.

Quanto à placa-mãe, se for usar o 3600, escolha uma que esteja em verde na coluna "VRM à <60A" se não pretender fazer overclock, ou em verde na coluna "VRM à 70A" se pretender fazer overclock:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...