Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabkinder

Membro Pleno
  • Total de itens

    1.512
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que fabkinder postou

  1. https://ir.amd.com/news-events/press-releases/detail/1014/amd-reports-second-quarter-2021-financial-results
  2. @TuxLucas A configuração da qualidade gráfica dos games é a mesma de antes de formatar? (resolução, qualidade, etc.)
  3. https://ir.amd.com/news-events/press-releases/detail/998/amd-reports-first-quarter-2021-financial-results
  4. @Luana Martins Ela não suporta, pois não tem a conexão. https://www.gigabyte.com/Motherboard/H310M-DS2-20-rev-10/sp#sp De qualquer maneira, na prática, não há muita diferença na velocidade para o usuário comum entre um SSD SATA e um SSD m.2, como você pode ver no vídeo a seguir: Os m2 só fazem diferença para quem movimenta grande quantidade de dados o tempo todo, como servidores de grandes empresas e pessoas que utilizam arquivos gigantes (autocad, etc).
  5. @Ramoncsf Verifica qual é a versão atual do BIOS, tem que estar na 3.70 ou maior para suportar os Ryzen 5000.
  6. @Arthur Vini Acho bem perigoso, pois só a placa de vídeo consome 50W. O ideal, no seu caso, seria uma fonte de, no mínimo, 250W.
  7. @Brunodejesus12 O Intel é mais equilibrado e mais recente, eu ficaria com ele.
  8. @WOZ Dods Respeito a sua opinião, mas já resolvi vários casos de HD100 com o passo a passo do link que passei. Acho meio esnobe de sua parte classificar o Baboo como mais um "pesca like", como você diz. O trabalho dele é um dos que mais respeito dentro do Brasil, junto com o do Gabriel aqui do CDH.
  9. @Gilmour9 Faça esse passo a passo para tentar resolver: https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/27-solucoes-problema-hd-disco-100-porcento-hd100/
  10. @gustavost2 Não precisa, mas se quiser garantir, pode trocar a cada 2 anos.
  11. @gustavost2 O ideal é acompanhar as temperaturas do processador de tempos em tempos, a pasta térmica você só troca quando resseca e isso demora muitos anos.
  12. Se a diferença for pouca, eu recomendo o m.2, ele conecta direto na placa-mãe, não precisa de cabo de dados e nem de cabo de energia.
  13. @caiofilipemr A configuração está boa. Sobre SSD, a diferença entre um SATA com leituras escritas de 500MB/s para uma m.2 PCI-e de 3000MB/s é mínima no dia a dia (jogos e produtividade), então depende de quanto você está disposto à gastar. Eu estou feliz com meu Crucial SATA MX500. Aqui tem uma lista dos melhores para os piores: https://linustechtips.com/topic/1092033-ssd-tier-list/
  14. @1lokos @rogeriobastos2 Eu acho que a série 11000 ainda não está valendo a pena no custo/benefício.
  15. @rogeriobastos2 As placas mãe da série 500 (H510, B560, H570 e Z590) e também alguns modelos da série 400 (Z490, H470 e B460) que tiveram BIOS atualizado pelas suas fabricantes para suportar essa nova geração.
  16. @VinnoxD Por padrão, toda memória DDR4 funciona com qualquer placa-mãe DDR4. Eu não preocuparia muito com isso. A lista de compatibilidade é só para se você quiser usar o perfil XMP das memórias, que é rodar em frequências acima do padrão. Mas mesmo as não listadas funcionam em 99% das vezes.
  17. @Allan Fellipe O que você pretende fazer com esse computador?
  18. @CaioFabios Eu não arriscaria, olhe as avaliações no Reclame Aqui.
  19. @Eduzera É uma frequência bem alta, só testando para ver se dá certo. Qual a sua placa-mãe?
  20. @Johnathan Nascimento A não ser que você ative o perfil XMP no BIOS da placa-mãe, aí você consegue configurar para o processador rodar na frequência das memórias.
  21. @Johnathan Nascimento Oficialmente ela trabalha até 2667MHz, qualquer coisa acima é considerado overclock. Mas ele vai funcionar bem com frequências de 3000MHz.
  22. @menthuthuyoupi2 Com qual programa você está medindo as temperaturas e em quais situações que ele chega aos 100º C?
  23. Consegui resolver o problema desativando no BIOS a opção avançada de processador 'Core Performance Boost'. É a opção que permite o processador ajustar automaticamente seu clock acima do padrão de acordo com a temperatura. Uma pena, vou esperar um novo BIOS ou uma nova atualização dos drivers da AMD para ver se consigo habilitar novamente. Se alguém tiver uma ideia de como eu possa resolver o problema definitivamente, vale muito a ajuda.
  24. @apolx Não é normal, em FullHD no Low, ele deveria estar rodando em 35 FPS na média.
  25. @Eric teles Coloca o pendrive e entra no BIOS, lá tira o SSD da ordem de boot e deixa só o pendrive. Salve a alterações antes de sair do BIOS e saia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.