Ir ao conteúdo

É possível o processador atingir uma frequência específica entre a base e a máx?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um Acer Aspire 5 A515-54G-53GP (i5 - 10210U, Nvidia 250MX, 8GB Ram, 256GB SSD) e estou com dúvida a respeito do clock do processador. O i5 - 10210U tem um clock base de 1,6GHz e vai até 4,2GHz, com base nisso e fui olhar os requisitos de alguns jogos e alguns deles não diziam com exatidão os modelos de processadores recomendados para rodar os jogos. Por exemplo: Rocket League diz apenas que precisa de um processador dual core de 2,5GHz (mínimo). E é aí que está a minha dúvida: para o meu i5 atender esses requisitos o clock base dele precisaria ser 2,5GHz ou pelo fato de ele ir até 4,2GHz já  faz com que ele atenda ao requisito de 2,5GHz? Basicamente eu gostaria de saber se é possível o processador aumentar seu clock somente até uma frequência específica entre sua frequência base e máxima, como no caso do exemplo que eu dei em que o clock necessário seria de 2,5GHz.

• Solução
Postado
2 horas atrás, Gabriel Zurawski disse:

E é aí que está a minha dúvida: para o meu i5 atender esses requisitos o clock base dele precisaria ser 2,5GHz ou pelo fato de ele ir até 4,2GHz já  faz com que ele atenda ao requisito de 2,5GHz?

Ignore esses requisitos mínimos, eles não servem de muita coisa.

2 horas atrás, Gabriel Zurawski disse:

Basicamente eu gostaria de saber se é possível o processador aumentar seu clock somente até uma frequência específica entre sua frequência base e máxima, como no caso do exemplo que eu dei em que o clock necessário seria de 2,5GHz.

Sim. Dependendo de uma série de fatores, os algorítimos de boost podem fazer o clock do processador chegar ao máximo ou então ficar limitado a valores intermediários.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...