Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei faz uma semana um celular LG K41S que está com Android 9 e nele não aparece a opção de formatar cartão SD como interno. Entrei em contato com a fabricante LG que me informou que realmente não existe essa opção nesse celular, com esse o Android 9.

Eu comprei um cartão de 128GB e quando eu coloco em um outro celular antigo que eu tenho que é um Samsung Galaxy Note 2 que está com Android 7.1.1 aparece a opção de formatar cartão sd como interno. Pesquisando em outros sites como https://praticotecnologia.com.br/como-expandir-a-memoria-interna-do-android-com-o-cartao-microsd/ eu descobri que existe a opção de incluir o opção formatar como interno utilizando a ferramenta adb fastboot no cmd do windows. Mas no meu caso quando tento dar o comando adb devices ou adb Shell aparece mensagem dizendo que não tem dispositivos conectados. E existe a opção de incluir o VendorID do meu velar editando com bloco de notas o arquivo USB.ini. Eu tenho o VendorID do meu aparelho, só que não sei o que escrevi no bloco de notas do arquivo USB.ini além do VendorID.

Além disso teria que ir em configurar avançadas do sistema do Windows 8.1 e editar a opção Path. Alguém sabe como fazer esse comando. O celular e novo e não quero fazer root nele. Dá para usar adb fastboot sem fazer root?

Postado

@maurio infelizmente a opção de formatar como interno foi removida do Android lá pelo 7 ou 8, porém é possível fazer apenas sendo liberado o Root com programas de terceiros, sobre essa questão de fazer pelo Windows sem usar Root talvez funcione com algumas marcas mais liberais como Motorola ou Os mais próximos do Android Puro, agora LG dúvido muito que consiga, já tive muita dor de cabeça no passado com um, LG é bloqueada demais até pra fazer o Root por isso só, imagina essas Gambiarras sem Root, 

Boa sorte.

Postado

Eu agradeço pela resposta, mas de qualquer forma gostaria de saber se os comandos do adb fastboot só dá para usar em celulares com root ou dá para usar em celulares sem root também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!