Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu setup a algum tempo, já possuo alguns itens, estava convencido de montar com um R5 3600, mas devido à sua Oferta / Procura, os preços dispararam. 

E após algumas pesquisas, vi que o 10400F se equipara para jogos ao R5 3600. Sendo que pretendo adquirir uma VGA 5600 XT, ficaria um bom setup?

Um porém é que como eu tinha em mente montar o Ryzen, já havia comprado as memórias de 3200mhz, logo vi que a Intel não reconhece acima dos 2666mhz. Não teria problema com elas né? Só não reconheceria acima dessa frequência suportada?

O PC seria somente para jogos, pois tenho notebook que uso para trabalho.

Orçamento para Processador/placa-mãe/Placa de Vídeo/Fonte = R$ 4.500,00

Ficando assim:

HD: SSD KingDian m.2 NVME 512GB PCI-E (READ 2400MB/WRITE 1700MB) / HD Seagate 1 TB 7200Rpm  = Já Possuo

RAM: CORSAIR Vengeance DDR4 3200Mhz (2x8gb) = Já Possuo

PROCESSADOR: Intel 10400F(+- 1.200,00) / AMD Ryzen 5 3600 (+-1.600,00)  = Não Possuo

MOBA: Asus TUF Gaming B460M-Plus Intel LGA 1200 mATX (+-750,00) / ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX (+-800,00) = Não Possuo

GPU: Amd Radeon 5600 XT (+-1800,00) = Não Possuo

FONTE: FFonte Cougar VTE 600 (80 Plus Bronze) (+-400) = Não Possuo

GABINETE: Gabinete Gamer Redragon Wheeljack 4 Fans Vermelho Lateral e Frontal Vidro Preto GC-606BK-R  = Já Possuo

COOLER PROCESSADOR: Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 = Já Possuo

MONITOR: Monitor Gamer Aoc Hero 24 144hz Ips 1ms Amd Freesync = Já Possuo

Periféricos: Teclado / Mouse/ Headset = Já possuo.

Sendo assim, se for ir ainda na linha da AMD, e os preços não baixarem o orçamento ficaria estourado. 

Vale a pena, sendo que o foco seria somente games (CS, Warzone, Pubg), montar o Setup Intel mesmo? Ou aguardar os preços normalizarem para ir de AMD?

Muito obrigado.

Postado
30 minutos atrás, uol disse:

Estou montando meu setup a algum tempo, já possuo alguns itens, estava convencido de montar com um R5 3600, mas devido à sua Oferta / Procura, os preços dispararam. 

E após algumas pesquisas, vi que o 10400F se equipara para jogos ao R5 3600. Sendo que pretendo adquirir uma VGA 5600 XT, ficaria um bom setup?

Um porém é que como eu tinha em mente montar o Ryzen, já havia comprado as memórias de 3200mhz, logo vi que a Intel não reconhece acima dos 2666mhz. Não teria problema com elas né? Só não reconheceria acima dessa frequência suportada?

Você pode resolver o problema comprando uma B450 de 630 R$ agora no Kabum e um 3600 usado, que você acha no Mercado Livre nessa faixa de 1200~1300R$. Ou pode investir um pouco mais na placa-mãe e pegar uma melhor, também é opção.

De qualquer forma, eu não aconselho comprar 10a geração, é tiro no pé.

• Curtir 1
Postado

@uol Cara eu comprei um i3 10100 pra um amigo na black friday e me surpreendi com ele, se você procurar no Youtube vai ver ele batendo os core i7 da 6 e 7 geração... um I3 batendo neles, no caso do I5 o desempenho é maior comparado ao core i3, mas você pode procurar comparativo de performance entre o core I5 e o ryzen 5 3600 . Pelo que eu vi do pc do meu amigo que montei o desempenho dele chega bem próximo ao meu ryzen 5 3600 acredito que o i5 deva empatar então aconselho você a pegar o que você achar com melhor valor. Quanto a frequência das memorias não tem problema a placa-mãe vai regular a frequência delas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, megadets disse:

@uol Cara eu comprei um i3 10100 pra um amigo na black friday e me surpreendi com ele, se você procurar no Youtube vai ver ele batendo os core i7 da 6 e 7 geração... um I3 batendo neles, no caso do I5 o desempenho é maior comparado ao core i3, mas você pode procurar comparativo de performance entre o core I5 e o ryzen 5 3600 . Pelo que eu vi do pc do meu amigo que montei o desempenho dele chega bem próximo ao meu ryzen 5 3600 acredito que o i5 deva empatar então aconselho você a pegar o que você achar com melhor valor. Quanto a frequência das memorias não tem problema a placa-mãe vai regular a frequência delas.

Realmente são bem parecidos, em alguns games o i5 inclusive se sobressai alguns FPS a mais.

Mas agora com o comentário do outro amigo ali que não valeria a pena investir na10ª Geração, acaba deixando mais em dúvida ainda kkk

Postado

@uol Você pode pegar um Ryzen 5 3600 no Aliexpress e um cooler aqui. Vai sair praticamente no mesmo preço do 10400f nacional.

Veja bem, normalmente quando utilizam esse termo "tiro no pé" ao adquirir um Intel, é em razão da mudança de soquete entre algumas gerações, mas é aquilo o 10400f tem boa longevidade (assim como o 3600), por isso penso que se você não pretende trocar de processador tão cedo, essa questão do soquete nem interfere tanto, pode ser que quando você decidir dar um up, o processador novo nem tenha suporte na plataforma atual (vale para intel e amd).

Agora se na sua balança não compensa pegar o Ryzen por ser do Aliexpress, o 10400f é uma boa escolha.

Postado

@Douglas2020 @uol

2 horas atrás, uol disse:

Realmente são bem parecidos, em alguns games o i5 inclusive se sobressai alguns FPS a mais.

Mas agora com o comentário do outro amigo ali que não valeria a pena investir na10ª Geração, acaba deixando mais em dúvida ainda kkk

É mas é a ultima atualização também da AMD... quanto a software e a Intel ainda vai ter a 11 geração usando o socket da 10 geração.... Portanto eu hoje pegaria Intel porque está bem mais barato e compensa, em termos de updates futuros você vai ficar limitado em ambas a apenas mais 1 atualização no caso dos ryzen seria 5 e da intel geração 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...