Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, fiz um oc no meu Ryzen 3 2200g Pro(3.9 a 1.23V) , fiz oc nas memórias(3200 Cl16), até aí tudo tranquilo! Testei estabilidade, temperatura muito boa batendo em estresse 55 graus

Porém, fui fazer over na GPU(sim, sou fanático em over hehehe, só pra ver até onde ia) fiz o over bunitinho até 1800 MHZ, porém percebi a tensão em 1.4V pensei, vou deixar em 1600MHz e 1.3V(maioria dos processadores dessa linha ficam nessa faixa) porém, vi o Soc em 1 ponto funcking 4 volts O que é absurdo, nos meus estudos. Vi que a tensão safe do soc é 1.25, 1.30 no máximo, porém se eu faço downvoltage abaixo de 1.39! Não posso baixar mais que isso a tensão do soc, o que faço? Espero meu processador "torrar" com o tempo?

Placa: Rog Strix b350-F Gaming

2x8 XPG D60

Fonte: Redragon 500W 80+ Bronze

• Membro VIP
Postado

Sim, 1.4v no SOC vai matar este CPU. Este CPU opera com SOC em 1.05 até 1.15v. Tá tendo que aumentar por causa do over no iGPU, mas você tá forçando o controlador de memória tmb. Enfim, não recomendo.

• Curtir 1
Postado

Okay, seu comentário meu deu uma luz, consegui setar tudo porém baixando o soc para 1.15 e deu boot de boas, vou fazer uns testes para saber se está tudo estável

Baixe o Clock da GPU também

Lembrando que a minha memória é de 3200 nativamente, então só tive que "afrouxar" na GPU!

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!