Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um problema a mais de 2 meses que as vezes acontece e as vezes não... Eu percebi que o PC reinicia durante jogos pesados somente em dias quentes.... o que eu n consigo entender é que O processador não passa dos 65graus jogando em dia de extremo calor e a placa de vídeo vai no máximo 70-75 graus....Fiz um teste hoje, deixei a tampa do gabinete aberto e fui jogando e transmitindo cyberpunk... fiquei 6 horas assim e nada do pc reiniciar...eu abaixei também a resolução pra HD do jogo, mas já teve dia que fiquei o dia todo jogando em FULL HD e ficou tranquilo...   Hoje foi só eu fechar o gabinete e jogar que o pc começou a reiniciar....

O essa reinicialização acontece somente em dias quentes, porque em dias mais frios eu consigo passar até um dia inteiro jogando normalmente....

A fonte 1 ano e meio de uso ( comprei na kabum)

a placa de vídeo tem uns 3 meses ( comprei na kabum )

as memórias rams tem 1 semana que (comprei elas na kabum)

a placa-mãe já faz quase 3 anos que tenho ela ( peguei numa gambira da OLX)

Fonte corsair 650vs 80 plus...

placa-mãe ga-b75m-d3h

Core i5 3570

memória Corsair 16gb (2x8) sem dissipadores

Placa RX 580 8gb sapphire pulse

Meu quarto é um forno, aqui hoje a temperatura estava 32 graus, mas obviamente meu quarto fica mais quente porque não tem muita ventilação aqui e é abafado...

o que poderia estar superaquecendo? Poderia ser fonte que não aguenta o calor? será as memórias ou a placa-mãe poderia não estar aguentando o calor ?? Eu coloco a mão em cima do gabinete e sinto um ar quente sendo tirado pra fora do gabinete

aqui tem umas imagens do gabinete com um bom fluxo de ar...

IMG_20201217_214742.jpgIMG_20201217_214654.jpgIMG_20201217_214648.jpg

1 minuto atrás, Roberth Oliveira disse:

Tenho um problema a mais de 2 meses que as vezes acontece e as vezes não... Eu percebi que o PC reinicia durante jogos pesados somente em dias quentes.... o que eu n consigo entender é que O processador não passa dos 65graus jogando em dia de extremo calor e a placa de vídeo vai no máximo 70-75 graus....Fiz um teste hoje, deixei a tampa do gabinete aberto e fui jogando e transmitindo cyberpunk... fiquei 6 horas assim e nada do pc reiniciar...eu abaixei também a resolução pra HD do jogo, mas já teve dia que fiquei o dia todo jogando em FULL HD e ficou tranquilo...   Hoje foi só eu fechar o gabinete e jogar que o pc começou a reiniciar....

O essa reinicialização acontece somente em dias quentes, porque em dias mais frios eu consigo passar até um dia inteiro jogando normalmente....

placa-mãe ga-b75m-d3h

Core i5 3570

Meu quarto é um forno, aqui hoje a temperatura estava 32 graus, mas obviamente meu quarto fica mais quente porque não tem muita ventilação aqui e é abafado...

o que poderia estar superaquecendo? Poderia ser fonte que não aguenta o calor? será as memórias ou a placa-mãe poderia não estar aguentando o calor ?? Eu coloco a mão em cima do gabinete e sinto um ar quente sendo tirado pra fora do gabinete

Esqueci de mencionar eu tenho uma placa de vídeo gtx 1050 2gb... nunca reiniciou o pc... porém depois que comprei a placa novinha em folha na kabum começou essas paradas de reiniciar.... será que a fonte não aguenta  a placa em calor extremo? N consigo imaginar a placa de vídeo com problemas, porque ela é nova.. tem nem 3 meses de uso

30 minutos atrás, Roberth Oliveira disse:

placa-mãe ga-b75m-d3h

Core i5 3570

Esqueci de mencionar eu tenho uma placa de vídeo gtx 1050 2gb... nunca reiniciou o pc... porém depois que comprei a placa novinha em folha na kabum começou essas paradas de reiniciar.... será que a fonte não aguenta  a placa em calor extremo? N consigo imaginar a placa de vídeo com problemas, porque ela é nova.. tem nem 3 meses de uso

Outra observação é que usei o Furmark pra fazer um GPU estress.... E  sempre coloco no preset 1080 FULL HD, e as vezes reinicia e as vezes NÃO reinicia... estou confuso do que poderia ser.... será a fonte ou  a placa de vídeo também?

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Roberth Oliveira nao...

Qual o modelo da fonte?

É esta corsair, eu tava pensando, tipo... Antes eu usava ela com um gabinete onde a fonte fica em cima... puchando todo o calor do pc pra ela.... será que ela foi danificada? a fonte pode perder a eficiencia com o tempo? ela só tem 3 anos de garantia... e tenho quase 2 anos com ela 

@Yan_

2 minutos atrás, Yan_ disse:

essa foto, foi mandada com o CPU em stress?

Eu tirei a print depois de ficar uns minutos jogando

Postado
agora, Roberth Oliveira disse:

será que ela foi danificada?

so abrindo ou testando pra saber

agora, Roberth Oliveira disse:

a fonte pode perder a eficiencia com o tempo?

a eficiencia nao tem a ver aqui, mas sim

• 6 meses depois...
Postado

@Yan_ Amigo, 6 meses depois kkkkkk finalmente comprei uma fonte nova, dia 14/6chegou minha xpg core reactor de 850w gold que comprei na kabum, com 10 anos de garantia, e volto aqui pra dizer que os problemas do PC reiniciar finalmente acabou, estou jogando red dead redemption 2 que até uns dias atrás com a fonte que eu tinha, 10-15 minutos jogando reiniciava o PC, agora com a fonte nova, já se passou 1 semana e não reiniciou mais... fico jogando 4-6 horas por dia esse rdr2 que era o que mais reiniciava a maquina antes 

20210614_142528.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...