Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu comprei este PC recentemente e ainda estou fazendo testes de desempenho e em jogos, mas não manjo muito bem disso apesar de ter feito vários cursos de informatica e tal e conhecer um pouco do assunto em geral.

enfim

minha configuração é:

asus prime b450m gaming/br

ryzen 5 3400g

ram 16gb 2666mhz KLLISRE single channel

fonte corsair cv 550w plus bronze

no cpu-z unica coisa estranha q notei é o nome "mobile" no meu processador, tentei fazer overclock seguindo esse vídeo (( www.youtube.com/watch?v=FP6NI2uja6E )) mas na hora de usar o programa cinebench r20 a imagem simplesmente congelou quase no final com o processador a 74 graus e não sei se talvez foi o HD (estou usando um antigo enquanto o novo não chega)

edit: esqueci de mencionar que as vezes o uso do cpu sobe pra 100% assistindo youtube e começa a travar os vídeos, e o processador as vezes faz um barulho meio alto (um piiiiiii meio agudo), tenho ele há quase uma semana.

se alguem puder me ajudar com qualquer dica útil ou me dizer se o processador esta OK, ja que na internet não achei nenhuma outra imagem com o processador q mostre o mesmo nome q o meu no cpu-z

processador.png

Postado

Estranho. Rodando o cinebench, qual clock o processador fica?

Essa memoria tem os timings bem altos, 2666 cl20 é bem zoado. Tem apertar esses timings, deixe a memoria em 2666, coloque 1.35v de tensão dram (tensão da memoria mesmo) veja se consegue colocar 16-16-16-35-55

• Curtir 1
Postado

@tiagval de cabeça eu não lembro quanto ficou, só tentei fazer quando fiz overclock, ai dps voltei pro padrão e n fiz de novo, e o resto q você falou eu não tenho ideia de como faz isso mas vou tentar.

você sabe se esse nome "AMD Ryzen 5 Mobile 3400g" é normal? na internet todos que vejo o nome do processador é somente "AMD Ryzen 5", to receoso por causa disso

Postado
39 minutos atrás, rukashu disse:

ram 16gb 2666mhz KLLISRE single channel

Pois é... isso aí vai matar o desempenho do seu processador. Não é tão ruim quando tem só ele, mas como no seu caso tem um chip gráfico competindo por largura de banda, o desempenho da máquina inteira vai ficar ruim, ainda mais considerando a baixa frequência.

39 minutos atrás, rukashu disse:

mas na hora de usar o programa cinebench r20 a imagem simplesmente congelou quase no final com o processador a 74 graus e não sei se talvez foi o HD (estou usando um antigo enquanto o novo não chega)

Não foi HD, foi o seu OC que ficou instável. OC não é só apertar o botão que funciona, e se você fez que nem os primeiros passos do vídeo, já era certo que ia dar ruim.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni ok, se tivesse outra de 16 pra fazer dual channel ficaria "bom" mesmo sem overclock? 

e como você sabe q o overclock no video ficaria ruim? tem como me dizer pra eu ficar sabendo? eu nao achei nenhum outro video mais explicado sobre isso

Postado

@G7 log eu imaginei isso mas uma só por enquanto ta otimo, mas estou arrumando grana pra comprar outra assim q der

sobre o nome estar como MOBILE alguém sabe algo sobre isso? eu queria saber o porque de estar com esse nome

Postado
58 minutos atrás, rukashu disse:

ok, se tivesse outra de 16 pra fazer dual channel ficaria "bom" mesmo sem overclock? 

No mínimo, iria resolver o pior dos problemas.

58 minutos atrás, rukashu disse:

e como você sabe q o overclock no video ficaria ruim? tem como me dizer pra eu ficar sabendo? eu nao achei nenhum outro video mais explicado sobre isso

Porque se fosse só mudar e sucesso, pode apostar que todos fabricantes fariam isso para ganhar desempenho de graça. Mas não fazem por uma razão: tem chance de dar ruim, como você próprio já viu. Não é que eu "sabia" de antemão que não iria funcionar, podia ser que tivesse pegado sim... mas no caso, não deu. Paciência.

Faça OC do jeito certo. Não se preocupe com a RAM até ter o segundo pente, não vai adiantar muita sem dual channel. Depois que tiver, faça as alterações somente pela BIOS, não use o Ryzen master. Coloque a tensão em 1.4v direto, a frequência em algum valor de sua escolha e os timings nas alturas; veja se liga, e se sim, vá baixando os timings e testando um de cada vez.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, rukashu disse:

@Imakuni coloco " coloque 1.35v de tensão dram (tensão da memoria mesmo) veja se consegue colocar 16-16-16-35-55 " igual o @tiagval mencionou?

V

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Coloque a tensão em 1.4v direto, a frequência em algum valor de sua escolha e os timings nas alturas; veja se liga, e se sim, vá baixando os timings e testando um de cada vez.

7 minutos atrás, rukashu disse:

eu vou procurar ver onde eu coloco isso

V

11 minutos atrás, Imakuni disse:

faça as alterações somente pela BIOS,

• Curtir 2
Postado

uma dúvida galera, na BIOS ta dizendo que se o processador ficar em 100% de uso ou acima de 75 graus a velocidade da fan iria aumentar, mas ai o uso da GPU fica em 100% e a velocidade aumenta como se fosse o processador, sendo q maioria das vezes esta 54 graus só.

Postado

@Amanda Gonçalo obrigado, estou mais tranquilo agora, só queria entender o porque disso, eu procurei mais de uma semana na internet e não vi uma pessoa com esse nome no cpu-z, sempre era só "AMD Ryzen 5" kkkkk mas td ok entao

é porque eu sei q placa de vídeo tem falsificadas, ai eu estava meio sei la, mas obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...