Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, pra ficar mais fácil pra vocês a configuração do meu computador é

Processador: Intel Core i5-4670 3.40GHz
placa-mãe: Asus H81M-A/BR
Ram: 8gb DDR3
S.O: Windows 10 PRO 64bits

Hoje me deparei com o computador sem som, já fiz de tudo pra tentar consertar mas acredito que o som da placa-mãe tenha morrido e a solução é comprar uma placa de som, mas tenho medo de comprar por não ser barato (R$134) e acabar não funcionando corretamente porque na descrição consta ser de 32bits. o que vocês acham? é 100% compatível?
image.png.e84f394ee950b776538f7be797f37e97.png
Chipset Pci Express X1 Pci-e 5.1ch Cmi8738 Áudio Digital So

Postado

Esse 32bits não tem nada a ver com o “bits” - arquitetura - do sistema operacional. Se o problema for mesmo a sua placa de som atual, é pra funcionar

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Pode ser que a placa não tenha driver pra 64 bits.

Quero dizer, pra 32 bits, como você disse antes.

31 minutos atrás, Deiwd Santos disse:

Essa placa de som então funciona nessa placa-mãe?

Citação

*Please be noted:
For CMI873x or CMI876x series, C-Media no longer support Win10 driver.
For CMI878x, CM88xx, or USB Audio series, please contact your product vendor to get customized Win10 driver.
However, if your product didn't apply customized driver when you purchased, you can then just use Win10 in box standard driver.

https://www.cmedia.com.tw/support/download_center

Sendo a C-media, Windows 10 não é suportado por ela nesse 8738.

Então se a fabricante da placa não deixou claro que ela tem suporte a Win 10 64 bits, pode funcionar, mas seria um tipo de compatibilidade.

Postado

Mas neste caso o 32 bits não é uma referência à qualidade do áudio que a placa tem capacidade de suportar?

edit: não.

desculpem pela desinformação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...