Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada entao eu to com um problema aqui, meu processador tem 3.6 ghz mais depois de um tempo abaixa pra 1.37ghz, acho que e o famoso  power throttling, tem como resolver isso? fica travando demais os jogos, baixei uns programas aqui mais nao resolveu alguem pode me ajuda, fui na bios mais a placa-mãe e simples e nao tem muita coisa nao entendo muito se alguem poder me ajudar vou agradecer. PROESSADOR FX 4100, placa-mãe BMB78D1 BLUECASE

1.37.png

Postado

@kaykystick Pelo o que vi essa placa não é feita para usar com os FX, o VRM dela deve estar fritando e diminuindo o clock do processador.

Ou você troca por um Athlon/Phenon quad core que tenha o TDP menor que esse FX ou tenta usar com o PC aberto para ver se melhora, também da para colocar um ventilador apontando para dentro do PC (com ele aberto) mas vai entupir de poeira e vai ter que limpar mais regularmente.

Postado

@kaykystick Você pode tentar isso também, mas ai é que tá, precisa de um dissipador do tamanho certo e tudo mais.

image.png.411aa84cdb62eacc03324f79e2b239a9.png

E essa placa tem os dissipadores em um lugar horroroso e  não tem buracos para montar o VRM, o que eu recomendo é vender essa placa por uns 250~300 reais e comprar essa placa aqui https://pt.aliexpress.com/item/10000016856079.html?spm=a2g0o.search0302.0.0.7f9c44aeOhP6f7&algo_pvid=ea02943a-50ec-478c-a387-5a8daee0e0d3&algo_expid=ea02943a-50ec-478c-a387-5a8daee0e0d3-1&btsid=0bb0623a16086774161956296e2236&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Ou então vende todo o PC e compre uma plataforma mais atual (para isso vou precisar saber o resto da configuração).

Postado

@kaykystick

3 minutos atrás, kaykystick disse:

sera que da pra mim devolver e pegar o dinheiro?

Se tiver sido comprada em menos de uma semana sim.

E a que eu recomendei seria um bom custo x beneficio.

Alias só uma perguntinha fora do tópico, qual a marca e modelo da sua fonte ?

Postado
Postado
2 minutos atrás, kaykystick disse:

e uma de 500w reais da bluecase bivolt

@kaykystick Outra peça ruim, precisa trocar se não quer se seu PC queime do nada.

3 minutos atrás, kaykystick disse:

Pagar 550 reais nessa placa é igual queimar dinheiro, é uma plataforma antiga que não vale a pena investir muito nela.

Outra opção é OLX https://rs.olx.com.br/regiões-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/placa-mãe-824048235 só pergunte para os vendedores se a placa funciona e tal e se esse não faz entrega ou mora muito longe de você procure alguns na sua área, não pague mais que 330 reais nessas placas mãe, qualquer duvida sobre as placas é só me mencionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!