Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer um upgrade no meu PC depois de muito tempo, e já tenho algumas peças em mente pra troca mas não sei se as outras são compatíveis, como processador, placa-mãe e fonte.

Meu setup atual é:

Core i3 7100

Placa de vídeo GTX 750 TI 2GB

Placa-mãe Gigabyte 1151 GA-H110M-S2v 2DDR4

8GB Ram

Fonte Aerocool 400w 80plus 

HD 500GB

SSD 120gb

As peças que eu quero inserir são:

RTX 2060

I5 9400f

+8GB RAM

e por fim de armazenamento colocar um ssd de 960gb

Postado

@Yago Scalfoni Ldl Pra esse processador e essa placa de vídeo, te recomendo uma fonte de 600W, só pra evitar dores de cabeça. Quanto a placa-mãe, você está tranquilo, ela suporta sua placa de vídeo, as memórias e o processador. Se você quer jogar no high, recomendo um sistema de refrigeração bom (se você puder). O meu computador chega a quase 95 graus jogando Assassin's Creed Odyssey tudo no máximo e isso é bem ruim... mas acho que com o que você tem, você ja tem meio caminho andado. Se puder, troca a fonte e fica esperto na velocidade das suas memórias (uma de 2666 seria o ideal).

• Curtir 1
Postado

Desculpe pela falta de informações, no caso das resoluções seriam em FULL HD 4K, mas já me contento rodando em Full HD 1920x1080 (meu monitor é de 144hz)

Então a 10400f é compativel com a motherboard?

Sobre a fonte, uma de 600w aguenta tranquilo?

• Membro VIP
Postado

@Yago Scalfoni Ldl Ou é full HD ou é 4K. Seu monitor é 1920x1080 144Hz, é isso?

O 10400F NÃO é compatível com a sua motherboard. Esqueça sua motherboard, terá que trocá-la tmb, não há processador que valha a pena comprar pra ela hoje.

Quanto a fonte, dependerá da placa de vídeo. Mas pra esta resolução e taxa de atualização acima, sim, uma 2060, ou melhor, uma 2060S, seria o recomendado. Uma fonte como a Superflower Leadex III 550W já daria conta.

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Yago Scalfoni Ldl Ou é full HD ou é 4K. Seu monitor é 1920x1080 144Hz, é isso?

O 10400F NÃO é compatível com a sua motherboard. Esqueça sua motherboard, terá que trocá-la tmb, não há processador que valha a pena comprar pra ela hoje.

Quanto a fonte, dependerá da placa de vídeo. Mas pra esta resolução e taxa de atualização acima, sim, uma 2060, ou melhor, uma 2060S, seria o recomendado. Uma fonte como a Superflower Leadex III 550W já daria conta.

Sim, meu monitor é 1920x1080 144hz

Entendi, obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!