Ir ao conteúdo

Excel Fórmula "SUMIF" retornando com o valor "0" (zero)

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou estudando por uma planilha que não está somando, através da fórmula SUMIF, o Total de Exercícios realizados por mim em cada aba (ex.: aba "Ciclo 1", coluna L, linha 99).

Acredito que em consequência disso, na aba "Planejamento" (coluna M, linha 1), o número de Exercícios totais também fica zerado. E na porcentagem de acertos (%) da mesma aba (coluna O, linha 1) dá o erro #DIV/0!.

Essa planilha foi originada de uma outra que eu já possuía e, nesta, a fórmula não dá erro, ainda assim, mesmo eu copiando a fórmula da original para a planilha atual, o erro persiste.

Já olhei outros fóruns, vi vídeos no YouTube, mas não consigo resolver isso.

Será que vocês poderiam me ajudar a solucionar esse problema?

A fórmula utilizada para a soma do Total de Exercícios, em todas as abas "Ciclo" (coluna L, linha 99), é a seguinte:

=SUMIF($D$8:$F$10;D101;$O$8:$O$10)+SUMIF($D$21:$F$23;D101;$O$21:$O$23)+SUMIF($D$34:$F$36;D101;$O$34:$O$36)+SUMIF($D$47:$F$49;D101;$O$47:$O$49)+SUMIF($D$60:$F$62;D101;$O$60:$O$62)+SUMIF($D$86:$F$88;D101;$O$86:$O$88)+SUMIF($D$73:$F$75;D101;$O$73:$O$75)

De qualquer forma, anexo a planilha.

Já agradeço, de antemão.

Cremerj.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Maíra dos Santos Ferreira

Seja bem-vinda ao fórum!

Células mescladas só atrapalham fórmulas e macros, mas como você quer usá-las, pelo menos monte corretamente a fórmula, pois no caso da tua formula, os intervalos mesclados estão constando todas as colunas mescladas, mas você só deve que colocar a primeira coluna (no caso fica assim, $D$8:$D$10 e $D$21:$D$23  etc...

Você se referiu a coluna L linha 99, mas nessa linha tem o cabeçalho, na verdade deve ser a formula da linha 101.

Outra coisa, não tem nenhum dado na coluna O fazendo com que a formula resulte em 0.

Eu digitei 10 em uma linha coluna O e a fórmula funcionou perfeitamente, conforme pode conferir na planilha em anexo.

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a resposta resolveu a dúvida marque o tópico como Solução.

[]s

25_12_20_Cremerj_Patropi.xlsx

• Curtir 1
Postado

@Patropi , muito obrigada pela ajuda, eu sou leiga no assunto, na realidade, essa fórmula foi realizada por outra pessoa.

O problema que verifiquei é que em todas as abas "Ciclo", a coluna L (Total de Exercícios), não está somando automaticamente o número total de exercícios de cada matéria, cálculo que é feito, acredito eu, subtraindo-se, no Ciclo 1, por exemplo, N22 por M22. Portanto, o número que deveria aparecer automaticamente na L101 deveria ser a soma das seguintes subtrações: (N8 - M8; N22 - M22; N36 - M36; N62 - M62).

Esse é só um exemplo que está acontecendo com a disciplina Português, na verdade, isso deveria acontecer automaticamente com todas as disciplinas.

Obrigada mais uma vez.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde, @Maíra dos Santos Ferreira

Eu corrigi a formula das células L100 até L111 de todas as planilhas Ciclos.

Reexibi todas as colunas O das planilhas ciclo para você observar que não tem nada lançado lá, por isso retorna zero.

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a resposta resolveu a dúvida marque o tópico como Solução.

[]s

2089799364_27_12_20_Cremerj_PatropiRev.2.xlsx

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...