Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tenho pesquisado sobre ssds pois meu hd mesmo estando sem nenhum problema de acordo com o hdsentinel e o crystaldisk, ele faz muito barulho, principalmente em jogos, isso me levou a pesquisar sobre ssds, eu estava olhando os ssds chineses do aliexpress,como o kingspec, weijinto, xraydisk, goldenfir e kingdian, todos eles eu vi reclamações sobre, principalmente o kingspec, o kingdian me aparenta ser o mais confiável, pois apenas vi um reclamação sobre ele e era um problema específico daquele, já os outros apresentavam problemas meses depois ou no máximo em um ano já tinha morrido, nisso eu não sei se vale a pena o risco no kingdian já que a garantia é mais chatinha porque é da china e tal e é muito trabalho pra conseguir o dinheiro de volta, então parti para os ssds do Brasil e vi que os da kingston, sandisk, adata também são meio problemáticos e cheguei a conclusão de pegar um Crucial, Samsung ou patriot porque dizem que ele é bom também, o complicado são os preços, não sei se vale a pena gastar 400 reais em um ssd de 480gb, levando em conta que eu usaria apenas ele pra armazenar tudo do computador, já que eu deixaria o hd guardado, e eu acabei ficando meio neurótico com ssd porque em muitos lugares que pesquisei as pessoas pareciam tratar ele como algo super frágil e eu acho que não é bem assim.
Gostaria da opinião de vocês sobre isso, as configurações do meu computador estão em "Meu Pc", desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

@andre9432 amigo, HD com barulho é certeza de que vai dar problema, então corra pra trocá-lo seja por um HD novo ou um SSD, isso é prioridade.

Um SSD vai trazer ganho de desempenho muito perceptível na inicialização do sistema operacional, além de diminuir tempo de carregamento em aplicações diversas (incluindo jogos).

Eu discordo de você sobre Kingston, Sandisk e Adata serem problemáticos. Tenho peças diversas das 3 marcas, sendo memórias, cartões de memórias, SSDs Sata e M2 e não tive problemas. O equipamento há mais tempo em uso, por sinal, é um SSD Kingston básico que foi instalado em um notebook antigo e que está vivo há mais de 5 anos sem defeitos.

Claro que todas as peças que eu mencionei foram compradas no Brasil em lojas confiáveis como Kabum e outros revendedores autorizados, com NF, procedência e garantia de produto original/oficial.

SSD não é frágil. Acontece que o pessoal costuma montar máquinas com peças caras, economizam em fonte de péssima qualidade e comprometem toda a montagem. O SSD é um tipo de armazenamento já bastante consolidado no mercado, sendo usado em larga escala por grandes fabricantes de computadores e notebooks. 

• Curtir 1
Postado

@XDRZ Esse meu HD ele faz um barulho de como tivesse arranhando o disco, principalmente quando eu desligo ele, aí se torna perceptível.

Sobre as marcas que eu citei, foram apenas opiniões de pessoas que tiveram e quis repassar aqui pra saber a opinião dos usuários do fórum, não me entenda mal.

Em relação a "fragilidade" dele, você acha que tem problema usar apenas ele pra armazenar tudo no computador?, levando em conta que eu usaria metade ou um pouco mais da metade dele.

Você sabe algo sobre os SSDs chineses?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...