Ir ao conteúdo

Problemas com Whatsapp, Steam. Roteador ou Provedor que está causando isso?

Ir à solução Resolvido por rafael522345,

Posts recomendados

Postado

Troquei de internet há uns 2 meses por uma fibra de 200mb da região de minha cidade. Estava funcionando tudo normal, porém semana passada começou a acontecer o seguinte:

O Whatsapp de meu celular e de minha irmã para de receber e mandar mensagens após um tempo. No caso se desconectar e conectar do wi-fi volta.

A steam está demorando horrores para começar a baixar os jogos, colocando pelos dados dos celulares esses downloads começam imediatamente.

Ao executar exclusivamente o teste do Google dá erro e na maioria das vezes não sai do 0mb. Às vezes oscila bem pouco e curiosamente quando troco o DNS no roteador ele dá o pico normal de internet 200mb+ e vai diminuindo até chegar no 0mb em questão de segundos. Nos outros testes de internet fica normal.

***Roteador: HUAWEI WiFi WS5200

image.png.8c03166b84d305c07f3f9c663b4d1629.png

O que está acontecendo é problema no roteador ou no provedor de internet? Já testei vários DNS diferentes e todos reagem da mesma forma.

Telas de configurações do roteador:

image.thumb.png.998ccf1d174ebae98891847b000535a1.png

image.thumb.png.35754fb92c83d4ffb03a1266d060a8c0.png

image.png.244fcdff402067159ecea2258935e3f8.png

Serviços de IPTV, UPnP, Link+, DDNS, DMZ desativados, IPv6 e Firewall ativados

Atualizando: Quando desativo o WMM do Wi-fi o teste do google funciona nos smartphones e no notebook, porém com uma velocidade muito baixa, perto do roteador chega a 30mbs.

Ativando o hotspot no notebook também funciona o teste nos smartphones que se conectarem a ele.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...